loader image

Como passar blush? Guia definitivo para usar corretamente

  •  Icone Calendario6 de junho de 2022
  •  Icone Relogio 15:04
  •  
 Como passar blush?

Conheça as melhores técnicas de passar blush e arrase na maquiagem! Neste conteúdo tem as melhores dicas para aplicar corretamente. Acesse já!

Com tantos produtos de beleza, você pode pensar que o blush não é tão importante, mas este é um clássico erro de iniciante. De fácil aplicação, apenas algumas pinceladas são necessárias para proporcionar um rosto mais saudável, além de tirar os sinais de cansaço e linhas de expressão. Mas por aí, com certeza, já deve ter pintado a dúvida de como passar o blush no rosto da forma correta.

Apesar de o bronzer e do iluminador serem os produtos da vez quando se trata da etapa da pele na maquiagem, o blush proporciona um visual que não dá para pular, não é à toa que, este produto é indispensável até mesmo para a make básica do dia a dia. Se você está com dificuldades para aplicar ou manter o blush na pele, se ainda tem dúvidas sobre qual tom adotar, ou se apenas se quer aprender por onde começar a usar este produto, estamos aqui para te ajudar. 

Seja para as peles oleosas, secas ou mistas, dá para alcançar um glow perfeito e duradouro com a ajuda do blush e, aqui, vamos te mostrar como! Se liga:

Como aplicar o blush corretamente? Preparando a pele e escolhendo os produtos

Antes de aplicar o blush, existe muita preparação: desde a escolha do tipo de produto, passando pela cor, o pincel e também as etapas da maquiagem antes dele. Veja abaixo:

A preparação da pele é essencial

Seja o blush em pó, cremoso ou líquido, ele precisa ser bem incorporado à pele para garantir sua durabilidade ao longo do dia. Assim, os cuidados com a região do rosto precisam estar em dia, já que tanto o excesso de oleosidade quanto o ressecamento comprometem a aderência da maquiagem. 

Para isso, invista em uma rotina de skincare para garantir o máximo de eficiência da maquiagem, inclusive do blush. Aposte também em um primer facial antes de começar a maquiagem. Este produto garante a uniformização da pele, cobrindo os poros para que a make dure ainda mais.

Escolha o seu tom favorito (e combine com o seu tom de pele)

Aqui, temos um exercício de experimentação – o gosto pessoal é o mais importante, mas algumas dicas podem ajudar muito na escolha:

Peles muito claras: invista em tons de rosa leves e lilás para dar um toque de cor sem exagerar.

Peles claras: cores puxadas para o pêssego e coral são infalíveis e muito versáteis na maioria das peles.

Peles douradas e oliva: este tipo de pele favorece os tons mais claros e fortes de rosa e pêssego.

Peles escuras: podem apostar nas matizes mais brilhantes de rosa, pêssego e laranja.

Escolha a fórmula mais adequada para o seu tipo de pele

Além de escolher a cor ideal do seu blush, também é preciso acertar na fórmula. São três as principais: pó, cremosa ou líquida. A textura certa vai garantir que o blush tenha o melhor desempenho na sua pele, tanto em durabilidade quanto em aparência. Veja:

Para peles secas: fuja das fórmulas líquidas, já que essas podem craquelar quando secam, o que pode potencializar a aparência do ressecamento na pele. Prefira as fórmulas em pó, que oferecem uma uniformização melhor. Capriche na hidratação antes de se maquiar para um visual glow.

Para peles oleosas: o blush líquido, com aplicação em pincel são perfeitos para as peles que produzem mais oleosidade, já que elas se misturam com mais facilidade ao rosto e não correm risco de craquelar, além de secarem mais rápido que os blushs em creme, por exemplo. 

Para peles normais e mistas: o blush em creme oferece uma boa fixação e aplicação, por isso, podem ser usados em todos os tipos de pele, inclusive nas normais e mistas.

Não esqueça do pincel!

Não esqueça do pincel!

O pincel usado para aplicar o blush também é mega importante, afinal, é com ele que você deve misturar o produto à pele. Ele precisa ser largo, com cerdas macias e cheias, com a base larga. O pincel chanfrado e o oval são ótimas ferramentas para aplicar e espalhar o blush tanto nas versões em pó, líquida ou cremosa.

Como aplicar o blush corretamente: evitando erros e excessos

Agora que você já tem todas as ferramentas que precisa — e também já preparou a pele — está na hora de aplicar o blush! Veja abaixo

Fique atenta ao formato do seu rosto

Fique atenta ao formato do seu rosto

Para garantir o efeito perfeito na aplicação do blush, é preciso conhecer o formato do seu rosto. Observe a imagem abaixo:

Rosto triangular: neste formato, possui um queixo mais estreito e pontudo, enquanto as maçãs do rosto são o traço mais marcante.

Rosto oval: tendem a ter as maçãs do rosto mais proeminentes, enquanto a testa é mais larga que o queixo.

Rosto redondo: tem as proporções redondas, com todos os traços se destacando igualmente.

Rosto quadrado: a testa é geralmente da mesma largura que as maçãs do rosto e queixo.

Saber o formato do seu rosto ajuda na aplicação do blush, que geralmente deve ser feita na região das maçãs do rosto. Não só isso, mas também ajuda na aplicação de outros produtos, como o bronzer, iluminador e contorno, auxiliando na hora de identificar quais áreas você deseja destacar.

Pincele, pincele e pincele!

Apenas aplicar o blush não é o suficiente: você precisa se certificar de que ele será bem incorporado ao resto da maquiagem e à pele, afinal, você não quer aquele blush super marcado. Usando o pincel escolhido, aplique o blush e misture até remover as linhas definidas e atingir o tom desejado.

Conserte os excessos

Se você exagerar na quantidade, basta pincelar um pouquinho de base ou pó compacto em um pincel úmido e dar leves batidinhas onde deseja diminuir o blush. Outro truque para diminuir a quantidade é pressionar um lenço de papel no rosto e, por cima, dar batidinhas com uma esponja de maquiagem ou com o próprio pincel de blush (limpo), assim você suaviza a produção de forma prática sem remover muito produto.

Sele o visual com um bom fixador

Finalizou a make? Não dispense um bom spray fixador para dar um último toque à maquiagem. Isto vai garantir um efeito glow, além de ajudar a fixar e a manter a produção ao longo do dia.

Salon Line indica: preparando a pele com o skincare

Para garantir uma maquiagem perfeita, o skincare é essencial. Veja abaixo os produtos de skincare da Salon Line que vão te ajudar a garantir uma pele bonita e saudável para receber a make:

O Tônico Facial Purificante purifica e reequilibra a pele graças a potente combinação de ácido hialurônico e vitamina B5, ativos ultra hidratantes, e do ácido Salicílico, que auxilia no combate a oleosidade e na redução de poros, prevenindo o aparecimento de cravos e espinhas. Ele é indicado para peles mistas e oleosas, pois tem ação adstringente, é livre de álcool e dermatologicamente testado.

O Hidratante Facial Hidrata & Matifica hidrata profundamente a pele por até 24horas, proporcionando maciez e viço. Sua fórmula contém manteiga de karité, pantenol e extrato de camomila, potentes agentes hidratantes e calmante que atuam na restauração natural da região. O Hidratante Facial é indicado para pele normal, seca e sensível e é dermatologicamente testado.
O Sérum Facial Ultra Hidratante possui rápida absorção e toque aveludado. Promove hidratação, restauração e melhora a firmeza da pele graças a combinação do duplo ácido Hialurônico e Vitamina B5. Como funciona o duplo ácido hialurônico? Nosso blend exclusivo de ativos conta com 2 tipos de ácidos hialurônicos: um de alto peso molecular, que promove hidratação imediata e a longo prazo, e outro com baixo peso molecular, que penetra na camada córnea, mantendo a umidade interna e externa da pele.



Escreva ou responda um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Conheça o nosso Instagram!

  • Cadê as Salon Lovers que amam mimos? 🎉
Fiquem de olho porque as promos estão incríveis nesse Salon Show de aniversário!Vem acompanhar o que caiu no “Gira, Gira Salon Line” e depois, já sabe: corre pra loja online www.salonline.com.br ou ligue (11) 5026-6416 para pegar o seu cupom de um jeitinho especial. LIGA, LIGA, LIGA! 📞@carolmanprim @euryansilva @juuhguedes_
  • Expectativa x realidade
Quem tem cabelo grande entende. 😅#expectativa #realidade #cabelogrande #cabelopreso
  • Pelo menos os dois estão brilhando. 😅✨#gloss #brilho #batom #beauty
Cadê as Salon Lovers que amam mimos? 🎉 Fiquem de olho porque as promos estão incríveis nesse Salon Show de aniversário!Vem acompanhar o que caiu no “Gira, Gira Salon Line” e depois, já sabe: corre pra loja online www.salonline.com.br ou ligue (11) 5026-6416 para pegar o seu cupom de um jeitinho especial. LIGA, LIGA, LIGA! 📞@carolmanprim @euryansilva @juuhguedes_
1 dia ago
View on Instagram |
1/3
Expectativa x realidade
Quem tem cabelo grande entende. 😅#expectativa #realidade #cabelogrande #cabelopreso
Expectativa x realidade Quem tem cabelo grande entende. 😅#expectativa #realidade #cabelogrande #cabelopreso
2 dias ago
View on Instagram |
2/3
Pelo menos os dois estão brilhando. 😅✨#gloss #brilho #batom #beauty
Pelo menos os dois estão brilhando. 😅✨#gloss #brilho #batom #beauty
3 dias ago
View on Instagram |
3/3
Pular para o conteúdo