Quem achava que os cabelos coloridos faziam parte apenas dos desenhos animados está mais do que enganado! Isso porque cada vez mais os tons fantasia ganham as ruas, passarelas e aparecem mais e mais nos diversos lugares, sendo que o cabelo rosa pastel é, sem dúvidas, um dos preferidos entre as mulheres.
Chame como quiser: de rosa millennial, rosé quartz, cor algodão doce, rosa sereia, candy, rosa chiclete ou rosa pastel, não importa. O que importa mesmo é que essa tonalidade de rosa clarinho vem conquistando adeptas de todas as idades e estilos. Por isso, você pode apostar nela sem medo, já que a cor que antes era vista como “diferentona” não vai cair no esquecimento tão rápido. Afinal, ela é uma tendência que veio para arrasar!
No entanto, é importante lembrar que para conquistar o cabelo rosa pastel, é preciso passar por uma mudança que pode ser radical e que, além disso, é preciso ter alguns cuidados para manter a cor sempre linda. Confira abaixo tudo que você precisa saber para conquistar o tom perfeito!
O tom rosa claro combina com todo mundo, sim

A cor pop do momento caiu no gosto da mulherada. Mas, será que essa cor alegre e descolada combina com todo mundo? É claro que sim! Se você faz o estilo mais moderno, que segue tendências e adora uma mudança, essa tonalidade com certeza vai ficar ótima para você.
Existe também um mito de que mulheres mais maduras não podem apostar nas cores fantasia, mas isso não é verdade! Apesar de ser uma cor associada ao público teen, mulheres de todas as idades podem investir nesse visual.
Além disso, a coloração rosa combina com todos os tons de pele e também em todos os tipos de cabelo, desde os mais lisos até os mais crespos – o cabelo cacheado rosa pastel, aliás, fica incrível. Ela também é superdemocrática e, por isso, você não precisa ficar de fora dessa.
Como pintar o cabelo de rosa

Antes de fazer a transformação, busque referências para conseguir o resultado que tanto deseja. Após escolhida a tonalidade e tipo de mudança – você pode tanto pintar o cabelo todo, quanto apostar em mechas -, o mais indicado é procurar um profissional para realizar o processo.
Se o seu cabelo for escuro, ele precisará passar pela etapa de descoloração e, em seguida, pela coloração, que é realizada com o uso de um tonalizante rosa pastel. A vantagem dos tonalizantes é que eles não contém amônia e, por isso, danificam menos a fibra capilar. Por outro lado, esse tipo de tingimento dura menos tempo no cabelo.
Já para quem tem o cabelo claro, o procedimento pode ser superfácil. Isso porque o tonalizante vai penetrar com mais facilidade, dispensando a etapa de descoloração. Clique e confira como ir do loiro ao cabelo rosa de forma simples e rápida.
Como cuidar desse cabelo colorido

Os cabelos coloridos acabam perdendo a pigmentação da coloração mais facilmente e, por isso, o melhor é investir nos cuidados e nos produtos certos para sua cor ficar vibrante por muito mais tempo. Confira algumas dicas para cuidar do seu cabelo rosa pastel:
- Com o tempo, os cabelos coloridos vão perdendo o efeito e vibração por causa das lavagens. Para evitar que isso aconteça, intercale as lavagens e prefira lavá-los com água morna ou gelada – jamais use água quente;Evite aparelhos de calor sem uso de um defrizante protetor térmico. Ele protege o cabelo do forte calor e das exposições do dia a dia;
- Utilize produtos com filtro UV para proteger o cabelo da exposição ao sol e evitar que a cor fique desbotada;
Antes e depois do processo de descoloração e coloração, invista na hidratação. Cabelos bonitos e saudáveis estão diretamente ligados aos cuidados diários; - Utilize produtos adequados para o seu tipo de cabelo, ou seja, produtos para cabelos coloridos – eles ajudam a manter a cor por muito mais tempo;
- Sempre que a cor perder o brilho e tonalidade, reaplique o tonalizante para realçar. Você pode fazer isso através do banho de brilho.
Californiana ou ombré hair rosa para quem não quer mudança radical

Se você deseja entrar para a tendência, mas tem medo de não gostar do resultado, uma ótima opção é começar a mudança aos poucos para não correr o risco de um cabelo com tom indesejado.
Para isso, técnicas de clareamento como as mechas californianas e ombré hair são as mais indicadas, pois, além de iluminar e valorizar os fios, você consegue um visual rosa pastel nas pontinhas e próximo a raiz, deixando o fundo com a cor natural.
Lembre-se que a melhor opção sempre é conversar com um cabeleireiro de confiança para entender quais são as melhores alternativas para o seu cabelo de acordo com a saúde, a cor e a textura dos seus fios. Aproveite e confira abaixo mais algumas inspirações incríveis de cabelo rosa pastel!
[metaslider id=”22724″]