Como clarear o cabelo: técnicas e dicas de cuidados

  •  Icone Calendario14 de dezembro de 2016
  •  Icone Relogio 14:36
  •  
 Cabeleireiro clareando um cabelo

Uma dúvida muito comum para quem deseja uma tonalidade mais clara que a atual nas madeixas é: como clarear o cabelo corretamente? Então se você está pensando em mudar o visual e deseja aplicar os procedimentos corretos para exibir um resultado incrível, está no lugar certo! Confira, neste post, como clarear o cabelo. Vamos lá?

Coloração ou pó descolorante para clarear o cabelo

Há duas formas de clarear o cabelo corretamente, através da coloração ou pó descolorante. A técnica mais usada em todos os salões de beleza é a descoloração dos fios. A partir da mistura de pó descolorante com água oxigenada, é possível retirar completamente a pigmentação dos fios para platiná-los ou aplicar uma tinta mais clara e inovar no visual.
A segunda forma de clareamento dos fios não se aplica a todos os casos. Pois ela acontece por meio da própria tinta de cabelo com ação permanente, que é capaz de clarear até três tons da cor atual dos fios.

Técnicas de clareamento do cabelo

Separamos algumas técnicas para você se inspirar!

Como clarear o cabelo com mechas?

As mechas nos cabelos são uma das formas mais conhecidas tanto para iluminar como clarear o cabelo. Para quem possui cabelos com pigmentação escura ou castanhos e quer inovar, mas sem radicalizar, as mechas são sempre uma ótima escolha! Para conquistar mechas, é preciso separar os fios que serão clareados do restante do comprimento do cabelo para, só então, descolorir.

Como clarear o cabelo com ombré hair?

O ombré hair tem origem francesa e significa “sombreado”. Sua principal função é clarear os cabelos com reflexos. Começa a partir da altura da orelha, com até quatro tons de cor abaixo da sua tonalidade atual. Sendo assim, as mechas ficam com um efeito mais natural e não exigem necessariamente que as madeixas passem pelo processo de descoloração. Dica: é uma excelente técnica para quem não quer viver no salão de beleza retocando a raiz. Inclusive para quem busca um visual morena iluminada, é uma excelente opção uma vez que o efeito proporciona um clareamento discreto dos cabelos pretos ou castanhos. Portanto, não mudar a sua cor base.

Como clarear o cabelo com californianas?

A californiana é uma técnica inspirada nas surfistas da Califórnia, nos Estados Unidos. Certamente sua principal característica é deixar o visual natural com um efeito mais claro nas pontas, como se tivesse “queimado no sol”. Mas a técnica vale não só para luzes loiras em diversos tons, como também para cabelos coloridos.

Como clarear o cabelo com babylights?

Essa é uma técnica nova no mundo da coloração. São mechas bem fininhas que vem desde a raiz e são muito imperceptíveis. Aliás, tem esse nome por ser uma aparência delicada dos cabelos dos bebês e seu loiro ser bem homogêneo.

Dicas de manutenção dos cabelo descolorido ou clareado

Entre as principais dicas para cabelo descolorido ou clareado, destaca-se a necessidade de cuidar dos fios com bons produtos matizadores. Como por exemplo, a Máscara Matizadora #todecacho, que, além de livrar os cabelos platinados da oxidação e das manchas amareladas/alaranjadas, deixará as madeixas bem nutridas.
Além disso, manter um cronograma capilar completo com tratamentos intercalados de hidratação, nutrição/umectação e reconstrução é essencial para garantir que os fios fiquem sempre saudáveis e longe do ressecamento.

inspiração de cabelos claros e com luzes

[metaslider id=”57738″]

Então agora que você já sabe como clarear o cabelo, pode apostar em belas técnicas para iluminar suas madeixas né?!



Comentários

Escreva ou responda um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Conheça o nosso Instagram!

  • Tem curiosos de plantão! 👀
Comenta aqui um cheiro estranho que você costuma gostar.
  • Tá na hora de inovar no penteado, né?
Nossa consumidora @gabicfo_ trouxe uma inspiração incrível usando elásticos, adicionando um toque de cor e personalidade.Ah! E o Óleo Reparador #todecacho não pode faltar! Ele vai dar brilho e controlar o frizz por 48 horas. 💖🥰💖🥰#penteado #hairstyle #óleocapilar #inspiração
  • Cuidado diário não pode faltar, né? E com o Kit HIDRA Nutrição&Definição, os benefícios vão te surpreender!✨ Ação nutritiva;
✨ Controle do frizz;
✨ Brilho natural;
✨ Definição dos cachos;
✨ Fórmula poderosa com 12 óleos e manteiga de karité.#hidratação #rotinacapilar #nutrição #karité
Tem curiosos de plantão! 👀
Comenta aqui um cheiro estranho que você costuma gostar.
Tem curiosos de plantão! 👀 Comenta aqui um cheiro estranho que você costuma gostar.
1 dia ago
View on Instagram |
1/3
Tá na hora de inovar no penteado, né? Nossa consumidora @gabicfo_ trouxe uma inspiração incrível usando elásticos, adicionando um toque de cor e personalidade.Ah! E o Óleo Reparador #todecacho não pode faltar! Ele vai dar brilho e controlar o frizz por 48 horas. 💖🥰💖🥰#penteado #hairstyle #óleocapilar #inspiração
2 dias ago
View on Instagram |
2/3
Cuidado diário não pode faltar, né? E com o Kit HIDRA Nutrição&Definição, os benefícios vão te surpreender!✨ Ação nutritiva;
✨ Controle do frizz;
✨ Brilho natural;
✨ Definição dos cachos;
✨ Fórmula poderosa com 12 óleos e manteiga de karité.#hidratação #rotinacapilar #nutrição #karité
Cuidado diário não pode faltar, né? E com o Kit HIDRA Nutrição&Definição, os benefícios vão te surpreender!✨ Ação nutritiva; ✨ Controle do frizz; ✨ Brilho natural; ✨ Definição dos cachos; ✨ Fórmula poderosa com 12 óleos e manteiga de karité.#hidratação #rotinacapilar #nutrição #karité
3 dias ago
View on Instagram |
3/3
Pular para o conteúdo