loader image

Saiba como clarear a pele do corpo escurecida pelo sol

  •  Icone Calendario26 de janeiro de 2022
  •  Icone Relogio 14:40
  •  
 mulher com pele exposta ao sol

Quer saber como clarear a pele do corpo escurecida pelo sol? Acesse o conteúdo e confira as melhores dicas de cuidados e produtos que separamos para você!

Não é fácil manter a pele sempre bonita e livre de manchas, não é mesmo?!

São várias as causas que podem escurecer a pele do corpo e rosto, como, por exemplo, acnes, olheiras, cicatrizes, mudanças hormonais e, principalmente, a exposição ao sol.

Apesar do perigo da exposição prolongada ao sol, algumas manchas não apresentam riscos à saúde e podem ser tratadas e diminuídas. Contudo, é importante se consultar com um dermatologista sempre que notar a aparência de marcas na pele ou antes de iniciar qualquer tratamento clareador.

Caso já tenha recebido orientações, separamos dicas incríveis sobre o assunto!

Continue lendo e saiba como clarear a pele do corpo escurecida pelo sol.

mulher negra clarear a pele do corpo escurecida pelo sol

Dicas de como clarear a pele do corpo escurecida pelo sol

Pensando em todos os tipos de pele, separamos cinco dicas incríveis para te ajudar a reduzir a aparência indesejada das manchas de sol na pele.

 1. Use cremes com ativos clareadores

Se você possui manchas solares, aposte em cremes com ácido tranexâmico, ácido salicílico, ácido glicólico, ácido retinóico e ácido kójico  na composição. Esses ativos são muito utilizados para tratar marcas de acnes e reduzir manchas de sol na pele. O ideal é utilizar o produto durante à noite ou  pela manhã, neste último caso, sempre com o auxílio de um protetor solar.

Para manchas na pele negra os ácidos mais indicados pelos dermatologistas são: ácido retinóico e ácido kójico. Contudo, quando usados durante o dia, devem sempre ser combinados com o filtro solar.

2. Usar filtro solar com cor ou com efeito clareador

O protetor solar convencional pode clarear a pele gradativamente, contudo, o filtro solar com cor, além de auxiliar no clareamento, protege a pele dos efeitos nocivos do sol e ajuda a disfarçar as marcas existentes. Isso porque a cor forma um espécie de barreira, ajudando a proteger a região. 

É possível optar também por um protetor solar com ação clareadora, o que ajuda a acelerar o processo de clareamento das manchas escuras na pele.

3. Faça esfoliação na região

A esfoliação pode ajudar a clarear a pele do corpo escurecida pelo sol, pois promove renovação celular e remoção das células mortas, ajudando a uniformizar a tonalidade da pele. 

Se você possui a pele sensível, evite realizar o procedimento toda semana, já que pode causar lesões em algumas regiões da derme.

4. Use produtos com vitamina C

A vitamina C é um ativo potente na uniformização e clareamento de manchas de pele, já que pode inibir a produção excessiva de melanina. Também pode ser usada como potencializador do filtro solar, protegendo a pele e evitando futuras manchas de sol.

5. Utilize máscaras faciais com efeito peeling

Peelings químicos ou físicos ajudam a clarear manchas na pele desde o melasma até as causadas pela exposição prolongada ao sol. 

Opte por máscaras faciais com efeito peeling, que promovem o clareamento da tonalidade das marcas escurecidas. Elas possuem rápida ação – em apenas alguns minutos já é possível notar uma pele mais iluminada e uniforme. 

Salon Line recomenda: Creme Uniformizador de Tom Corpo & Rosto Tiye

A Salon Line desenvolveu o Creme Hidratante Corpo e Rosto Uniformizador de Tom com com exclusiva tecnologia Luminous Expert, um mix de ativos inteligentes que agem diretamente na produção excessiva de melanina, que causa as manchas. 

Ele é indicado para corpo e rosto, auxiliando no clareamento de áreas escurecidas, além de promover hidratação e renovação celular, graças a sua fórmula com ácido hialurônico e vitamina B5.

Como evitar manchas de sol

mulher hidratando a pele

O uso do filtro solar é a melhor alternativa para quem deseja evitar as terríveis manchas causadas pelo sol. É muito importante também escapar da exposição solar das 10h às 16h, usar proteção solar com FPS superior a 30 e reaplicar o produto a cada três horas. Além disso, procure proteger a pele do corpo dos raios de sol, com roupas adequadas e chapéus.

Gostou das dicas sobre como clarear a pele do corpo escurecida pelo sol? Coloque todas as dicas em prática para clarear e evitar manchas causadas pelo sol. Leia também como tratar e prevenir manchas de sol no rosto e saiba quais são os tipos de manchas causadas pelo sol.



Escreva ou responda um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Conheça o nosso Instagram!

  • 👀 Diz pra gente o que mais te irrita (temos curiosos por aqui).😅
  • Foi aqui que pediram formas diferentes de usar lenço no cabelo? 😍 A @carolmanprim trouxe 3 opções incríveis para você brilhar por onde passar. Ah! Dica: não esqueça de caprichar na finalização para um match de sucesso!Comenta aqui qual das 3 opções você mais curtiu.
  • Espelho, espelho meu, quem vai me dar um produtinho Salon Line? 🪞✨Marque aqui quem o espelho escolheu. 😅#trend #inicial #presente #espelho
👀 Diz pra gente o que mais te irrita (temos curiosos por aqui).😅
👀 Diz pra gente o que mais te irrita (temos curiosos por aqui).😅
1 dia ago
View on Instagram |
1/3
Foi aqui que pediram formas diferentes de usar lenço no cabelo? 😍 A @carolmanprim trouxe 3 opções incríveis para você brilhar por onde passar. Ah! Dica: não esqueça de caprichar na finalização para um match de sucesso!Comenta aqui qual das 3 opções você mais curtiu.
2 dias ago
View on Instagram |
2/3
Espelho, espelho meu, quem vai me dar um produtinho Salon Line? 🪞✨Marque aqui quem o espelho escolheu. 😅#trend #inicial #presente #espelho
2 dias ago
View on Instagram |
3/3
Pular para o conteúdo