loader image

Como acelerar a transição capilar com a linha S.O.S Bomba

  •  Icone Calendario29 de novembro de 2022
  •  Icone Relogio 18:52
  •  
  • Luana Queiroz
 Mulher jovem de cabelo ondulado, longo, e processo de transição capilar

Saiba como acelerar a transição capilar com os produtos certos. Acesse e confira dicas que farão o seu cabelo crescer mais rápido e saudável!

Das tarefas que exigem paciência, cuidado e perseverança em relação aos cuidados com o cabelo, deixá-lo crescer é talvez uma das mais difíceis. E se você está em transição capilar, essa tarefa se torna ainda mais árdua.

Serão vários os momentos em que você se sentirá desconfortável com seu cabelo, com dúvidas sobre continuar ou não no processo… Se você está passando por essa fase ou pretende passar pela transição capilar e quer saber como fazer o cabelo crescer e como acelerar o processo de transição, nós vamos ajudar!

Como usar os produtos S.O.S Bomba para acelerar a transição capilar?

Para acelerar o processo de transição capilar, ter à disposição os produtos da linha S.O.S Bomba é um excelente trunfo! Eles são super versáteis e podem fazer parte da sua rotina diária de cuidados capilares. A linha possui diferentes produtos que atuam nas várias etapas de cuidado, indo desde a lavagem até nas etapas de tratamento e finalização.

A linha toda foi pensada para suprir as necessidades de quem quer promover uma transformação visual mais acelerada a partir do crescimento saudável dos fios. Com ponto alto nos tônicos para crescimento, S.O.S Bomba:

  • Auxilia no crescimento dos cabelos em transição capilar.
  • Protege os fios de danos externos que podem prejudicar o crescimento.
  • Combate a queda.
  • Repara o cabelo danificado.
  • Dá aquele empurrãozinho na taxa de crescimento do cabelo.

Usar a linha completa de produtos S.O.S Bomba é investir numa transição capilar mais rápida, tranquila e com tratamento potencializado!

Mulher jovem, de cabelo crespo, se olhando no espelho e pensando em como acelerar a transição capilar

5 dicas de como acelerar o crescimento do cabelo na transição

Seja qual for a razão, passar pela transição capilar sempre exigirá esforço. Para te ajudar a começar a transição ou dar aquela revigorada caso você já esteja enfrentando o processo, trazemos a seguir 5 dicas para acelerar o processo!

1- Alimente-se bem

Tudo que diz respeito ao nosso corpo passa pela alimentação. E no caso do crescimento capilar, uma alimentação desequilibrada pode piorar – e muito – o processo de crescimento dos fios.

Para garantir que sua transição capilar seja a mais rápida possível, aposte numa alimentação balanceada, ingerindo alimentos ricos em vitaminas, principalmente as do complexo B, vitamina C, ácido fólico e biotina. Também evite o consumo exagerado de bebidas alcóolicas e beba água de maneira adequada. A ingestão ideal de água de um ser humano adulto é de, em média, 2 litros diários.

2- Siga um cronograma capilar para crescimento

Para cuidar de seu cabelo durante a transição, a forma mais efetiva, sem sombra de dúvidas, é criar um cronograma capilar para crescimento. O cronograma deve ter em suas etapas de hidratação, nutrição e reconstrução produtos pensados no aumento do estímulo dos folículos capilares para que eles cresçam mais aceleradamente.

Além disso, as etapas do cronograma também devem contribuir para a manutenção da saúde das fibras capilares, atuando contra os danos extremos que causam o enfraquecimento, que levam à queda ou quebra dos fios. O cronograma capilar também ajuda a evitar o ressecamento do cabelo, que o deixa opaco e sem vida.

3- Corte o cabelo periodicamente

Pode parecer contraditório falar de corte quando o assunto é crescimento capilar, mas não é. Cortar o cabelo com certa periodicidade evita que ele tenha pontas duplas, fazendo com que esteja sempre saudável, da raiz às pontas. Além disso, cada vez que você fizer a manutenção do seu corte de cabelo, o cabeleireiro pode remover mais um pouco da parte alisada, tornando seu processo de transição capilar mais agradável.

Uma outra vantagem de não abrir mão de visitar o cabeleireiro ao longo do processo de transição capilar é que ele poderá fazer um corte que valorize as texturas naturais dos fios, fazendo com que a sensação de duas texturas entre o cabelo alisado e sua curvatura natural sejam suavizadas. Assim, você poderá finalizar seu cabelo texturizando a parte alisada e passar por esse processo de maneira bem menos incômoda.

4- Use um tônico capilar para crescimento

Uma ótima forma de fazer o cabelo crescer mais rápido na transição é inserir um tônico capilar para crescimento em seu cronograma capilar. Ele vai tratar o couro cabeludo, aumentando a oferta de vitaminas e nutrientes essenciais para o crescimento de fios saudáveis e fortes. Dessa forma, seu cabelo crescerá mais rápido e com muito mais força e vitalidade. E o melhor: os tônicos são super versáteis e fáceis de serem incluídos na rotina de cuidados, podendo ser aplicados diretamente no couro cabeludo.

5- Aposte nas box braids

As tranças box, ou box braids, são um modelo de tranças que envolvem completamente o cabelo junto ao material escolhido para fazer as tranças, que pode ser jumbo, lã e até mesmo kanekalon. Por conta do modo de trançar, o cabelo no interior da trança acaba sendo envolvido pelo material, protegendo os fios das agressões externas, mantendo as madeixas saudáveis enquanto crescem.

Usar as tranças no período da transição pode ser uma ótima forma de lidar com a diferença entre as texturas do cabelo. Ou então, se você acha que o big chop ainda não é uma opção, pode usar as box braids e renová-las a cada 3 meses até sentir-se confortável em cortar toda a parte alisada do cabelo. E enquanto o cabelo estiver com as box braids você pode fazer uso de produtos do cronograma capilar para crescimento, principalmente do tônico capilar.

Por mais que a transição capilar seja um processo longo, seguindo essas 5 dicas você vai conseguir turbinar o crescimento de seu cabelo nessa fase e ainda passar por esse período de uma forma mais tranquila!

E por falar em dicas, tá procurando visuais diferentes para usar durante a transição? Então confira 4 inspirações da Lais Oliveira para usar durante a transição capilar!



Escreva ou responda um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Conheça o nosso Instagram!

  • Foi aqui que pediram formas diferentes de usar lenço no cabelo? 😍 A @carolmanprim trouxe 3 opções incríveis para você brilhar por onde passar. Ah! Dica: não esqueça de caprichar na finalização para um match de sucesso!Comenta aqui qual das 3 opções você mais curtiu.
  • Espelho, espelho meu, quem vai me dar um produtinho Salon Line? 🪞✨Marque aqui quem o espelho escolheu. 😅#trend #inicial #presente #espelho
  • Cadê as Salon Lovers que amam mimos? 🎉
Fiquem de olho porque as promos estão incríveis nesse Salon Show de aniversário!Vem acompanhar o que caiu no “Gira, Gira Salon Line” e depois, já sabe: corre pra loja online www.salonline.com.br ou ligue (11) 5026-6416 para pegar o seu cupom de um jeitinho especial. LIGA, LIGA, LIGA! 📞@carolmanprim @euryansilva @juuhguedes_
Foi aqui que pediram formas diferentes de usar lenço no cabelo? 😍 A @carolmanprim trouxe 3 opções incríveis para você brilhar por onde passar. Ah! Dica: não esqueça de caprichar na finalização para um match de sucesso!Comenta aqui qual das 3 opções você mais curtiu.
16 horas ago
View on Instagram |
1/3
Espelho, espelho meu, quem vai me dar um produtinho Salon Line? 🪞✨Marque aqui quem o espelho escolheu. 😅#trend #inicial #presente #espelho
21 horas ago
View on Instagram |
2/3
Cadê as Salon Lovers que amam mimos? 🎉 Fiquem de olho porque as promos estão incríveis nesse Salon Show de aniversário!Vem acompanhar o que caiu no “Gira, Gira Salon Line” e depois, já sabe: corre pra loja online www.salonline.com.br ou ligue (11) 5026-6416 para pegar o seu cupom de um jeitinho especial. LIGA, LIGA, LIGA! 📞@carolmanprim @euryansilva @juuhguedes_
2 dias ago
View on Instagram |
3/3
Pular para o conteúdo