Co-wash: como usar e quando utilizar essa técnica
- 17 de outubro de 2017
- 15:04
Já ouviu o termo co-wash e ficou tentando adivinhar o que era? Se sim, você não é a única. Essa palavrinha se popularizou de uns tempos para cá e tem feito o maior sucesso, principalmente, entre as cacheadas e crespas. Para saber tudo sobre o assunto, fique de olho aqui. Bora lá?
O que é a técnica co-wash?
A técnica co-wash é usada para lavar as madeixas usando apenas o condicionador. Isso mesmo! Não há a necessidade de usar shampoo no seu processo de lavagem. Muitas pessoas optam por esse processo uma vez que o shampoo contém fórmulas, na maioria das vezes, que além de limpar profundamente, retiram nutrientes importantes para o couro cabeludo, deixando-o ressecado.
Quais os benefícios do co-wash?
O principal benefício do co-wash é limpar os fios sem causar o ressecamento das madeixas. Até porque, os cabelos cacheados e crespos naturalmente já são mais ressecados, e o uso do co-wash reduz as chances desse ressecamento, além de preservar sua hidratação para cabelo e manter as curvaturas muito mais definidas. Outra vantagem que as mulheres adoram é o fato dos fios ficarem mais alinhados e sem frizz.
Como fazer co-wash?
O processo de limpeza é bem simples. Basta substituir o shampoo pelo co-wash na higienização de rotina.
- Com o cabelo molhado, aplique a mesma quantidade que usaria de shampoo, da raiz às pontas;
- Massageie suavemente e enxágue.
Dica: use o co-wash intercalando as lavagens com um shampoo e condicionador que você preferir.
Para quem o co-wash NÃO é indicado?
O co-wash preserva a oleosidade natural dos fios e, por isso, não é indicado para quem tem o couro cabeludo oleoso. Além disso, não é indicado para quem faz exercícios físicos ou que tendem a suar muito, pelo mesmo motivo mencionado acima.
Co-wash: melhor produtinho
Aquele co-wash que não pode faltar no seu banheiro é o Co-wash S.O.S Bomba Original da Salon Line. Ele limpa e condiciona a fibra capilar deixando o cabelo muuuito mais saudável, sendo perfeito para quem dispensa o uso do shampoo. E não para por aí não. Ele é liberado, ou seja, livre de óleo mineral, petrolado, parafina, silicone e sulfato. Incrível né?! Sem contar que possui uma fórmula rica em whey protein, vitamina A, óleo de rícino, d-pantenol e biotina. Aí não tem para ninguém mesmo!
Gostou das dicas de co-wash? Agora é só colocar em prática e arrasar com um hair lindo.