Tudo o que você precisa saber para fazer luzes no cabelo e arrasar!

  •  Icone Calendario9 de fevereiro de 2024
  •  Icone Relogio 11:32
  •  
  • Flávia Gomes
 mulher negra sorrindo

Sem dúvida, as luzes no cabelo são uma técnica bem conhecida, principalmente quando se está buscando uma mudança no visual. Afinal, o procedimento já é um clássico da beleza. Mas, sabia que existem diferentes técnicas, resultados e tons para escolher? Conheça um pouco mais sobre as luzes no cabelo, que conquistam cada vez mais corações e estilos.

Como fazer luzes no cabelo?

Fazer luzes no cabelo pode ser um processo complexo e requer habilidade profissional para obter os melhores resultados. No entanto, se você deseja tentar fazer em casa, é importante saber que pode ser arriscado e que os resultados podem não ser os esperados. Recomendamos sempre procurar um profissional para obter um resultado satisfatório e evitar danos aos fios, combinado?

Falando em técnicas, embora seja um processo que permite vários estilos, existe a forma mais tradicional de todas, usada por muitos profissionais: a touca para luzes, feita de silicone, bem apertada e cheia de pequenos furos. No entanto, essa forma não é mais regra, e cada profissional se dedica à técnica que acredita e às variações que o cabelo com luzes permite. 

Outro ponto essencial para se atentar: o cabelo precisa estar saudável e hidratado para receber as luzes. Isso porque, a água oxigenada é um agente que abre a fibra capilar, ou seja, durante esse processo, os fios acabam perdendo não só o pigmento, mas também água e nutrientes. Se estiver ressecado, a descoloração irá piorar ainda mais o problema. Uma vez que os fios estão fortes, você pode investir nas luzes no cabelo.

Ah, e muito importante: se o seu cabelo for virgem, lembre-se de pedir ao profissional que se atente. Isso porque fios livres de química descolorem mais rápido, ok?  

Cabelo com luzes

Existem inúmeras formas de iluminar os fios. Para ajudar você a alcançar o resultado ideal vamos apresentar alguns desses estilos. Afinal, tudo é válido quando é para se transformar na sua melhor versão, certo?!

As luzes no cabelo são a técnica mais comum – e pedida – entre as mulheres. A ideia é criar mechas bem finas espalhadas ao longo do cabelo, mesclando à cor natural dos fios. Existem diversas opções de cores para cabelos com luzes. Confira algumas opções:

Luzes no cabelo preto

As luzes em cabelos pretos podem adicionar um toque de luminosidade ao visual, proporcionando contraste e profundidade aos fios escuros, com o efeito azulado, por exemplo.

Luzes no cabelo castanho

As luzes em cabelos castanhos são uma ótima opção para iluminar o visual de forma natural, proporcionando um efeito de praia ou fios que tomaram sol.

Luzes no cabelo loiro

As luzes em cabelos loiros são clássicas, e podem adicionar ainda mais brilho e destaque aos fios claros, criando um visual único.

Luzes vermelhas no cabelo

As luzes vermelhas podem trazer um toque de intensidade e ousadia ao visual, criando um efeito vibrante e único, com um belo efeito de cabelo vermelho.

Luzes coloridas no cabelo

Para quem gosta de um visual mais ousado e criativo, as luzes coloridas são uma opção divertida e cheia de personalidade.

Como cuidar de cabelo com luzes?

Cuidar corretamente do cabelo com luzes é fundamental para prolongar a beleza dos fios. Confira os principais caminhos para manter seus fios iluminados impecáveis:

Cronograma capilar para cabelos com luzes

Aqui, o cronograma capilar é fundamental para manter a saúde e a beleza dos fios! Dividindo as etapas em hidratação, nutrição e reconstrução, é possível proporcionar cuidados precisos que atendam às necessidades específicas dos cabelos submetidos ao processo de clareamento, confira:

Hidratação para cabelos com luzes

A hidratação é fundamental para repor a umidade perdida durante o processo de descoloração, especialmente a hidratação para cabelos cacheados. Para um resultado satisfatório, o mais recomendado é o uso de máscaras capilares hidratantes ricas em ingredientes como aloe vera, pantenol e glicerina. Realizar essa etapa regularmente ajuda a manter a maciez, a elasticidade e a vitalidade dos fios, prevenindo o ressecamento. Você também pode usar máscara hidratante com efeito matizador para revitalizar a cor. 

Nutrição para cabelos com luzes

A nutrição é indispensável para fornecer aos cabelos os nutrientes essenciais que podem ter sido perdidos no processo de coloração. A dica aqui é o uso de produtos enriquecidos com óleos vegetais, como argan e coco, além de proteínas, para fortalecer e nutrir os fios. Essa etapa ajuda a manter a saúde do cabelo, proporcionando brilho e resistência.

Reconstrução para cabelos com luzes

A reconstrução é fundamental para restaurar a estrutura capilar comprometida pela ação dos produtos químicos. Considere produtos com queratina, aminoácidos e ceramidas, que ajudam a reparar danos e a fortalecer a fibra capilar. Sem dúvidas, introduzir essa etapa no cronograma capilar auxilia na recuperação da saúde e na prevenção de possíveis quebras, deixando os cabelos com luzes mais resilientes e bonitos.

Quanto custa para fazer luzes no cabelo?

O custo para fazer luzes no cabelo pode variar dependendo de diversos fatores, como o salão de beleza escolhido, a experiência do profissional, a quantidade de luzes desejada, entre outros. É recomendado pesquisar e solicitar orçamentos em diferentes salões para encontrar a opção que melhor se encaixa no seu orçamento.

Produtos para cabelos com luzes

Existem diversos produtos no mercado especificamente formulados para cabelos com luzes. Mas alguns não podem faltar:

– Shampoo e condicionador desamarelador: mantém a cor vibrante e evitam o amarelamento;

– Óleo capilar: proporciona brilho e proteção contra danos externos;

– Protetor térmico: protege os fios do calor excessivo das ferramentas de styling.

Mas, além desses, produtos matizadores específicos, fazem milagres para as luzes no cabelo. Nossas indicações são:

Máscara de hidratação Matizadora #todecacho Loiros Liberado Salon Line

Para as luzes em cabelos cacheados, a Máscara Matizadora #todecacho é perfeita, pois conta com a tecnologia PROFIX que garante hidratação, força e saúde para cachos e crespos, além de fórmula enriquecida para uma carga extra de hidratação, manutenção dos cabelos com luzes e loiros, maciez e controle do frizz.

Máscara Meu Liso Matizadora Loiro Salon Line

A Máscara Meu Liso Matizadora Loiro é ideal para quem tem o cabelo loiro natural, descolorido ou com luzes e deseja eliminar o efeito amarelado ou alaranjado dos fios. Além disso, ela recupera e hidrata os cabelos intensamente, além de proporcionar cor de salão.

Fazer luzes no cabelo pode ser uma ótima maneira de adicionar dimensão e brilho aos fios, criando um visual moderno e iluminado. Para chegar ao resultado ideal é importante sempre procurar um profissional e contar com os produtos certos para dar um up nas madeixas. E aí, tudo pronto para arrasar com um cabelo incrível e iluminado.



Comentários

  1. Karine disse:

    Olá!
    Bom dia!
    Meu nome é Karine.
    Não tenho o hábito de passar chapinha nem de fazer escovas, geralmente seco o cabelo com secador apenas passando a mão.
    Gosto muito de progressiva e fiz luzes. Qual a progressiva que vcs me indicam que deixa bem lisinho um cabelo com luzes? E posso fazer de quanto em quanto tempo?

    1. Salon Line disse:

      Ka, para qualquer procedimento de transformação, indicamos que procure um profissional de sua confiança para realizar uma avaliação dos fios. Beijos, linda!

  2. Evy Abrahão disse:

    OLá. Fiquei muito interessado pelo seu post.Vou acompanhar ! Seu blog é TOP. Este tipo de conteúdo tem me agregado muito conhecimento.Grato !

    1. Salon Line disse:

      Ebaaaa, Evy! Ficamos suuper felizes! Continue de olho em nossas páginas! ❤

Escreva ou responda um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Conheça o nosso Instagram!

  • Um penteado meio preso com volume é tudo o que queremos, né?
Então, se liga e já salva este vídeo porque você vai querer esse estilo todos os dias!🖤😍 @nathsilver#penteado #hairstyle #tutorial #meiopreso
  • Eu, você, e um cafuné que não bagunça meu cabelo.
Ahhh… como é lindo o amor. 😍❤️#cafuné #cabelocacheado #amor #namorados
  • Quem também está igual a carteira do @caradecacho?
De queixo caído com a beleza desses cachos. 🧡✨#cachos #beleza #humor #autoestima
Um penteado meio preso com volume é tudo o que queremos, né? Então, se liga e já salva este vídeo porque você vai querer esse estilo todos os dias!🖤😍 @nathsilver#penteado #hairstyle #tutorial #meiopreso
1 dia ago
View on Instagram |
1/3
Eu, você, e um cafuné que não bagunça meu cabelo.
Ahhh… como é lindo o amor. 😍❤️#cafuné #cabelocacheado #amor #namorados
Eu, você, e um cafuné que não bagunça meu cabelo. Ahhh… como é lindo o amor. 😍❤️#cafuné #cabelocacheado #amor #namorados
1 dia ago
View on Instagram |
2/3
Quem também está igual a carteira do @caradecacho? De queixo caído com a beleza desses cachos. 🧡✨#cachos #beleza #humor #autoestima
2 dias ago
View on Instagram |
3/3
Qual o melhor tônico de crescimento capilar? Como fazer hidratação para cabelo cacheado ressecado e com frizz? Curtain bangs em cabelo ondulado: o poder da franja cortina Cortes de cabelo feminino médio para você aproveitar em grande estilo Penteados para festa junina que vão inspirar seu arraiá
Pular para o conteúdo