Guia completo do cabelo vermelho: tons, dicas e cuidados essenciais

  •  Icone Calendario5 de dezembro de 2023
  •  Icone Relogio 14:11
  •  
  • Carolina Glogovchan
 cabelo vermelho

Se existe uma cor de cabelo que é superversátil, é o vermelho! Com várias tonalidades e possibilidades, o cabelo vermelho pode ir do clássico ao inovador ou do elegante ao ousado com muita facilidade. Independente do tom escolhido, o vermelho é sempre acompanhado de personalidade.

Quer aderir ao estilo? Você está no lugar certo. Confira todas as variações de nuances do cabelo vermelho e se inspire pra escolher a que mais combina com você! 

Quais cuidados são necessários para pintar o cabelo de vermelho?

cabelo vermelho

Pintar o cabelo de vermelho requer cuidados especiais para garantir que a cor fique vibrante e duradoura, confira:

Realizar um teste de mecha

Em primeiro lugar, antes de aplicar a coloração vermelha em todo o cabelo, é importante fazer um teste de mecha para verificar como a cor irá reagir nos fios e garantir que não haverá nenhuma reação alérgica.

Preparar o cabelo

Ainda antes de conquistar o cabelo vermelho, é importante certificar-se de que ele esteja realmente saudável e em boas condições para a mudança. Por isso, faça um cronograma capilar dias antes da coloração para deixar os fios mais fortes e preparados para receber a cor.

Escolher a coloração correta

Existem diversos tons de vermelho disponíveis, por isso é importante escolher a coloração que mais combina com o seu estilo e tom de pele. Consulte um profissional para ajudar a escolher o tom ideal.

Manter a cor

Para manter o cabelo vermelho vibrante, é necessário fazer retoques frequentes na raiz e usar produtos específicos para cabelos coloridos. Cabelo cacheado vermelho, por exemplo, precisa de ainda mais cuidados pós-coloração para que os fios se mantenham sempre saudáveis. Por isso, além da manutenção de cor, olhe com carinho também para a saúde capilar. 

Mudar a cor do cabelo novamente

Até para tirar o vermelho do cabelo é necessário considerar a saúde dos fios. Uma dica aqui é contar sempre com a ajuda de um profissional ao considerar fazer uma nova mudança de coloração capilar. Mas, em casa, nunca abra mão de um cronograma capilar completo, ok? 

Cores de cabelo vermelho

Intenso, escuro, cereja, borgonha, vinho, amora, marsala, e por aí vai. Esses são só alguns tons de vermelho para você escolher e arrasar. Vale lembrar que, ao escolher sua tonalidade favorita de vermelho, não precisa apostar diretamente na coloração global dos fios – também é válido conhecer mais a cor em mechas e luzes vermelhas. Confira as principais opções de cores:

Vermelho Cereja

Essa é a típica nuance que chama a atenção por onde passa. Tudo porque o cabelo vermelho cereja tem um tom aberto e é a tonalidade perfeita para quem busca uma opção ousada e divertida para colorir os fios. Por ser mais claro e vibrante, o cereja exige também uma descoloração prévia em cabelos castanhos e pretos. Como o processo pode danificar os fios, é fundamental contar com a ajuda de um profissional para saber se seu cabelo está saudável o suficiente para encarar a transformação.

Marsala

cabelo vermelho

O cabelo marsala é sucesso absoluto entre a mulherada graças ao seu tom entre o vinho e o roxo. Por possuir nuances azuladas, ele tem um acabamento mais frio, perfeito para combinar com peles amareladas, morenas e negras. Isto é, quanto mais pigmentação roxa for adicionada à coloração, mais frio e rosado o tom vai ficar. Importante: manter a raiz preta ajuda a acentuar o aspecto frio, ok? Dica: quer deixar a cor mais quente? Faça algumas mechas em tons de vinho e vermelho escuro nas pontas.

Vermelho Escuro

cabelo vermelho

Agora, se você acha o vermelho intenso muito ousado, tudo bem. Existem outros tons mais sutis para quem quer uma mudança mais discreta. É o caso do cabelo vermelho escuro. Ele combina super bem com qualquer tom de pele e uma ótima vantagem é que não precisa de uma pré-descoloração. Vale a pena investir!

Borgonha

Para quem sonha com uma versão mais fechada e escura de tons de cabelo vermelho, o vermelho borgonha é uma excelente opção. Se combinado com nuances roxas, o tom fica mais frio, ideal para contrastar com peles quentes, de base amarelada. Mas, se a ideia é deixar a cor mais quente, perfeita para peles rosadas e de base fria, o segredo é combinar com nuances douradas ou até mesmo marrons.

Acaju

cabelo vermelho

O acaju é um tom que mistura vermelho com nuances de roxo e marrom. É uma opção mais discreta, ideal para quem quer ter cabelos vermelhos, mas de forma mais sutil. Muito versátil, o vermelho acaju pode ser personalizado para se adequar a diferentes tons de pele. A manutenção frequente preserva a intensidade da cor, com retoques periódicos para garantir a vitalidade e o brilho característicos.

Vinho

Se você gosta do castanho tradicional, vai adorar o cabelo vinho – uma versão mais “divertida” do tom. Por ser escuro, ele é perfeito para quem deseja um visual discreto, porém com aquele toque sutil de vermelho. Se quiser um visual mais impactante ainda, aumente a intensidade da cor gradualmente em direção às pontas, como se fosse um ombré hair. Além de proporcionar um resultado lindo, é bem fácil de manter já que a raiz não cria um contraste marcante quando crescer.

Acobreado

Esse tom é mais próximo do cabelo ruivo tradicional do que as demais opções. Sua base é mais quente, combinando nuances alaranjadas e douradas com a base vermelha. A cor fica incrível em pessoas com peles rosadas, de base fria. Mas, claro, nada impede que mulheres com peles quentes adotem também o tom.

Qual o melhor tom de vermelho para o meu tipo de pele?

cabelo vermelho

A escolha do melhor tom de vermelho para o seu tipo de pele pode fazer toda a diferença no resultado final. Confira as sugestões de acordo com o fundo da pele:

Pele de fundo rosa

Para quem tem a pele com fundo rosa, os tons mais indicados são os vermelhos mais frios, como o marsala e o vermelho escuro. Essas tonalidades ajudam a equilibrar a cor da pele e criar um contraste interessante.

Pele de fundo amarelo

Para quem tem a pele com fundo amarelo, os tons mais indicados são os vermelhos mais quentes, como o vermelho cereja e o acobreado. Essas tonalidades ajudam a realçar o tom da pele e criar um visual vibrante.

Pele de fundo neutro

Para quem tem a pele com fundo neutro, há mais liberdade para escolher entre diferentes tons de vermelho. Tanto os vermelhos mais frios quanto os mais quentes ficam bem nesse tipo de pele.

Como cuidar dos cabelos vermelhos?

cabelo vermelho

Cabelos vermelhos requerem cuidados especiais para manter a cor vibrante e evitar o desbotamento. Aqui estão algumas dicas essenciais:

  • Evite lavar o cabelo com água quente para não abrir a cutícula do fio e ressecá-lo;
  • Se for utilizar ferramentas de calor como secador, prancha ou modelador, aplique um protetor termoativado para proteger os fios dos danos causados pelas altas temperaturas;
  • Evite lavar o cabelo todos os dias, pois o excesso de lavagens pode fazer com que a cor desbote mais rapidamente;
  • Evite a exposição excessiva ao sol, pois os raios UV podem desbotar a cor. Use chapéus ou produtos com proteção solar para proteger os cabelos;
  • Faça retoques frequentes na raiz para manter a cor uniforme;
  • Hidrate os cabelos regularmente para evitar o ressecamento e manter os fios saudáveis;
  • Adote o cronograma capilar e foque na etapa de reconstrução com queratina.

Produtos sugeridos para quem tem o cabelo vermelho

Existem diversos produtos Salon Line específicos para cabelos vermelhos, que ajudam a manter a cor vibrante e prolongar sua durabilidade. Confira nossas sugestões:

Máscara Matizadora #todecacho Vermelho Cereja

A Máscara Matizadora #todecacho Vermelho Cereja hidrata e promove cuidado profundo, protegendo a formatação dos cachos, ajudando a intensificar a cor dos cabelos vermelhos cereja, proporcionando um efeito vibrante e duradouro. Sua fórmula possui extrato de cereja e provitamina B5 que, juntos, promovem ação extracondicionante.

Máscara de Hidratação Matizadora Vermelha

A Máscara de Hidratação #todecacho Matizadora Vermelho conta com a tecnologia PROFIX que garante hidratação aos cabelos cacheados, ondulados e crespos, além de força e saúde dos fios. Esse produtinho conta com fórmula enriquecida para revitalizar a cor dos cabelos avermelhados e proporcionar maciez profunda.

Coloração suave Light Color 66.46 Vermelho Cereja

Desenvolvida com óleo de coco e óleo de macadâmia, a fórmula da coloração Light Color 66.46 Vermelho Cereja colore e trata os cabelos de forma suave e sem amônia, garantindo brilho gloss, cor intensa e reflexos naturais. 

Máscara Meu Liso Matizador Vermelho

A Máscara Meu Liso Matizador Vermelho é ideal para quem necessita de matização de alta cobertura aos fios e tratamento intenso. Sua fórmula mantém o tom intenso, hidrata e fortalece, pois contém algas vermelhas, hibisco e goji berry que garantem a manutenção do tom vermelho, além de hidratar e fortalecer os fios com efeito profissional.

Coloração suave Light Color 4.66 Borgonha Intenso

A coloração Light Color 4.66 Borgonha Intenso colore e trata os cabelos de forma suave. Sem amônia e enriquecida com Óleo de Coco e Macadâmia, a Light Color 4.66 protege a fibra capilar, deixando os cabelos revitalizados, sedosos e com brilho intenso.

Agora que você já sabe como conquistar o cabelo vermelho dos sonhos, escolha sua cor ideal e aplique todas as dicas para arrasar com o novo visual! 



Comentários

  1. Maria lucia disse:

    Amei as dicas ,tenho cabelos tingidos e realmente da trabalho

    1. Salon Line disse:

      Ma, diquinhas de ouro! Ficamos super felizes que tenha gostado do conteúdo! Beijos!

Escreva ou responda um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Conheça o nosso Instagram!

  • Simbora fazer teu penteado MIGS e vamos curtir o São João! 👩🏻‍🌾🌽#SalonNoSaoJoao #SalonLine
  • Passar em qualquer lugar com o cabelo finalizado com a Gelatina Modeladora de Uva #todecacho Kids é assim: só receber elogios! 😍💜🍇 #salonnosaojoao #salonline #gelatinadecabelo #gelatinauva
  • E aí, @eusaabrina julgou certo? Conta pra gente, qual produtinho você usa?#salonline #salonnosaojoao #cabelocacheado #cremedemelancia #saojoao
Simbora fazer teu penteado MIGS e vamos curtir o São João! 👩🏻‍🌾🌽#SalonNoSaoJoao #SalonLine
24 horas ago
View on Instagram |
1/3
Passar em qualquer lugar com o cabelo finalizado com a Gelatina Modeladora de Uva #todecacho Kids é assim: só receber elogios! 😍💜🍇 #salonnosaojoao #salonline #gelatinadecabelo #gelatinauva
1 dia ago
View on Instagram |
2/3
E aí, @eusaabrina julgou certo? Conta pra gente, qual produtinho você usa?#salonline #salonnosaojoao #cabelocacheado #cremedemelancia #saojoao
2 dias ago
View on Instagram |
3/3
Qual o melhor tônico de crescimento capilar? Como fazer hidratação para cabelo cacheado ressecado e com frizz? Curtain bangs em cabelo ondulado: o poder da franja cortina Cortes de cabelo feminino médio para você aproveitar em grande estilo Penteados para festa junina que vão inspirar seu arraiá
Pular para o conteúdo