Cabelo Loiro Natural: dicas pra manter o loiro por mais tempo

  •  Icone Calendario8 de novembro de 2016
  •  Icone Relogio 12:21
  •  
 Cabelo loiro com corte long bob

Os fios loiros são amados e desejados por muitas mulheres. Há quem tenha o privilégio de exibir um belo cabelo loiro natural, mas para a grande maioria, a forma de obter fios claros e iluminados é por meio de químicas colorantes ou descolorantes. Pensando em apostar em um belo loiro? Confira dicas para manter a tonalidade dos fios por mais tempo.

Cabelo loiro natural: a importância de um cronograma capilar

Antes mesmo de optar por um procedimento químico como colorações e descolorações, é essencial garantir que os cabelos estão resistentes para suportar o processo. Assim, seguir um cronograma capilar é essencial para pôr fim aos cabelos ressecados e garantir fios bem estruturados, hidratados, nutridos e fortes.

O cronograma capilar é uma rotina de cuidados composta por tratamentos de hidratação, nutrição/umectação e reconstrução. Intercalando esses cuidados, é possível repor água, lipídios e massa aos fios, deixando-os aptos para serem submetidos à procedimentos químicos.

Vale lembrar que o cronograma capilar é indicado para todos os tipos de cabelo, inclusive para quem possui cabelo loiro natural.

Cabelo loiro natural: benefícios da matização

Fios claros, como o cabelo loiro natural, descoloridos ou com mechas, possuem maior tendência à oxidação, ou seja, ao envelhecimento das células da fibra capilar que provoca desbotamento da cor, apresentando manchas amareladas ou alaranjadas nos fios.

Para reverter essa situação, é preciso contar com produtos matizadores. O processo de matização é capaz de corrigir o amarelamento dos fios, restaurando a cor desejada. A Maionese Matizadora, da linha #todecacho, além de matizar os fios, ainda garante a nutrição e o brilho dos fios!

Cabelo loiro natural: como cuidar corretamente dos fios

Tanto o cabelo loiro natural quanto os fios coloridos/descoloridos quimicamente exigem cuidados especiais para manter um loiro bonito, sedoso e brilhante por mais tempo. Confira:

  • Use um shampoo, condicionador ou máscara com ação matizadora pelo menos uma vez por semana. Nos outros dias, utilize um shampoo e um condicionador de sua preferência. Se os cabelos forem quimicamente tratados, opte por produtos com essa especificação.
  • Utilize sempre um defrizante termoativado, como o Defrizante Leve S.O.S Bomba, antes de submeter os fios ao calor do secador, chapinha ou modelador de cachos.
  • Visite um salão sempre que precisar cortar os fios, retocar a raiz ou as mechas. Contar com um profissional de confiança é fundamental para garantir um resultado impecável.

Agora que você já sabe como cuidar do cabelo loiro natural e do loiro conquistado no salão, arrase com fios claros irresistíveis!



Comentários

  1. Rebeca Pinto Nogueira disse:

    Meu cabelo natural e loiro, eu posso usar matizador roxo no meu cabelo?

    1. Salon Line disse:

      Miga, o processo de matização é capaz de corrigir o amarelamento dos fios, tanto o cabelo loiro natural quanto os fios coloridos/descoloridos quimicamente exigem cuidados especiais. Beijos! ❤❤

Escreva ou responda um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Conheça o nosso Instagram!

  • Os penteados mais pedidos por aqui e todos feitos com muito amor! ✨💖
E aí, gostaram?#salonnosaojoao #salonline #penteados
  • Muito amor pela Bahia 💖🥰
Me falem mais coisas que tem na Bahia que não tem em nenhum outro lugar 🤩
#SalonNoSaoJoao
  • E pra você, o que não pode de jeito nenhum faltar no São João? 😜🌽
#SalonNoSaoJoao
Os penteados mais pedidos por aqui e todos feitos com muito amor! ✨💖 E aí, gostaram?#salonnosaojoao #salonline #penteados
1 dia ago
View on Instagram |
1/3
Muito amor pela Bahia 💖🥰 Me falem mais coisas que tem na Bahia que não tem em nenhum outro lugar 🤩 #SalonNoSaoJoao
2 dias ago
View on Instagram |
2/3
E pra você, o que não pode de jeito nenhum faltar no São João? 😜🌽 #SalonNoSaoJoao
2 dias ago
View on Instagram |
3/3
Pular para o conteúdo