Cabelo castanho-escuro, médio e claro: 30 inspirações de tons de castanho
- 16 de maio de 2017
- 12:29
Cabelo castanho-escuro, médio e claro são escolhas muito comuns entre as mulheres. Além de dar um aspecto bem natural aos fios, os tons de castanho são muito versáteis e combinam com todos os tons de pele e tipos de cabelo — do liso ao crespo.
É importante ter em mente, no entanto, que assim como qualquer outra coloração, os tons de castanho-escuro, médio ou claro também precisam de cuidados específicos para que fiquem sempre bonitos e com brilho.
Neste post, a gente fala um pouco mais sobre as tonalidades de castanho e damos algumas dicas de cuidados imprescindíveis antes e após a mudança de coloração. Confira!
Cabelo castanho-escuro, médio e claro: confira as variações da cor
Para entender a variedade de colorações existentes e saber escolher corretamente a tinta para seu cabelo castanho-escuro, médio ou claro, é importante compreender as informações contidas na embalagem do produto — mais especificamente, os números que representam as cores.
No caso do castanho-escuro, do castanho médio e do castanho-claro, que são representados pelos números 3.0, 4.0 e 5.0, respectivamente, o primeiro número indica o tom base da tinta, enquanto o número após o ponto indica os reflexos, que no caso das três colorações, são naturais.
Existem, no entanto, outras tonalidades com cores base e nuances diferentes que são variações desses tons de marrom, como é o caso do chocolate (6.7), do marrom brownie (5.77), do loiro médio marrom (7.7) e do marrom castanha (6.51).
Para escolher entre uma dessas tonalidades, é importante que você converse com seu hairstylist, pois ele poderá analisar seu cabelo com a cor atual e indicar as cores e técnicas mais adequadas para suas madeixas.
Cabelo castanho-escuro, médio e claro: como obter o melhor resultado de cor?
Cabelo castanho-escuro, médio ou claro não são visuais tão difíceis de obter e, raramente, é necessário descolorir os fios antes de aplicar o novo pigmento, a não ser que você tenha o cabelo preto, colorido com alguma tonalidade que vá interferir muito no resultado ou vá fazer alguma técnica de mechas, como o ombré hair. Mas saiba que, mesmo sem descolorir as madeixas, alguns cuidados ainda são necessários. Isso porque fios porosos, ressecados e sem vida não absorvem o novo pigmento de forma adequada e podem comprometer o resultado da coloração. No caso de cachos e crespos, que são naturalmente mais ressecados, esses cuidados são ainda mais importantes.
A dica, portanto, é realizar tratamentos como hidratação, nutrição e reconstrução ao menos um mês antes de colorir os fios para devolver a água, os lipídios e a queratina perdidos no dia a dia e garantir que seu cabelo esteja suficientemente forte no dia da mudança de cor.
Cabelo castanho-escuro, médio e claro: dicas para manter a beleza e o brilho dos fios
A dica para manter seu cabelo castanho-escuro, médio ou claro sempre macio, com um brilho incrível e aquele visual de salão, é investir nos cuidados diários. Mantenha uma rotina de hidratações semanais e, sempre que necessário, faça uma hidratação mais profunda no salão. Dê preferência a produtos que ofereçam proteção contra os raios UV, para evitar a oxidação, e sempre aplique um produto termoativado, como o leave-in multifuncional Festival das Flores, da linha Maria Natureza, antes de usar qualquer ferramenta de calor, como a chapinha e o difusor.
Cabelo castanho-escuro, médio e claro: principais cuidados após a coloração
Além dos cuidados diários, para manter a saúde dos cabelos, você pode apostar em um cronograma capilar periodicamente para se certificar que seus fios estarão sempre hidratados, nutridos e fortes. Além disso, aposte no banho de brilho entre uma coloração e outra. Esse tratamento consiste em misturar um pouco da tinta castanho-escuro, médio ou claro à sua máscara de hidratação. Dessa forma, além de hidratar as madeixas, você consegue realçar a cor e o brilho dos fios.
Curtiu as dicas? Abaixo, você confere várias fotos lindas de cabelos castanhos para se inspirar!
Amo. É a cor perfeita para os meu curtinhos e já com fios brancos. 3.0 e ainda dá uns reflexos não fico sem.
Jan, arrasouuu! Esta divando com as madeixas!
queria saber se posso misturar a tintura light color 4.0 e 5.0 para quebrar um pouco a nuance mais escura do castanho médio?
Ma, não recomendamos que faça misturinhas! O ideal é que você consulte um profissional para que ela faça uma avaliação do seus fios pessoalmente e possa te ajudar a chegar no tom desejado.