loader image

Confira a beleza do cabelo cacheado preto azulado e os cuidados essenciais

  •  Icone Calendario13 de outubro de 2022
  •  Icone Relogio 14:16
  •  
  • Carolina Glogovchan
 Mulher jovem, negra, de cabelo cacheado preto azulado, com corte mullet, na altura dos ombros e franja

Confira a beleza do cabelo cacheado preto azulado e motivos que te farão querer apostar na tonalidade. Veja as melhores dicas e cuidados!

Elegante e perfeito para quem quer causar impacto, o cabelo cacheado preto azulado é uma opção para quem deseja uma cor mais duradoura, brilhante e com muito estilo. E, o melhor: sem precisar descolorir os fios.

Então, se você quer investir na cor, procure um especialista em visagismo para que ele alie o tom a um bom corte e aproveite! Aqui, a gente conta o que você precisa saber sobre o cabelo cacheado preto azulado.

Qual a diferença do cabelo preto para o cabelo preto azulado?

À primeira vista, o cabelo preto e o cabelo preto azulado podem parecer muito semelhantes, contudo, existem diferenças entre esses tons tão marcantes. Assim, é possível dividi-los em duas cores: a cor natural e a cor azulada.

A principal diferença são os reflexos nos fios: o preto azulado possui nuances mais acinzentadas, deixando a cor fria, já o preto natural possui reflexos naturais, que variam conforme a cor do próprio cabelo.

Desse modo, ao desbotar, o preto azulado, por ter seu reflexo cinza, anulará o vermelho – que indica que foi desbotado, mantendo a cor por mais tempo -, diferente do preto natural, em que o vermelho acaba prevalecendo.

O cabelo preto azulado combina com qual tom de pele?

De maneira geral, o cabelo cacheado preto azulado cai bem em pessoas com o tom de pele mais frio, com um fundo rosado e até veias azuladas e, caso o fundo da sua pele seja mais quente, a aposta no preto azulado pode não dar muito certo.

Por ser uma cor bastante densa, é preciso ponderar se você realmente quer essa cor, afinal, mesmo com o azul, o resultado tende a ser um visual mais sóbrio.

No caso das peles negras, é importante observar a tonalidade das veias – se elas são roxas ou azuladas significa que o seu tom de fundo de pele é frio –, por isso, vale a pena apostar na cor preta azulada!

Porém, antes de seguir para a coloração, faça testes, converse com profissionais que entendam do assunto e pesquise. Afinal, mudar a cor do cabelo não é uma tarefa fácil!

3 motivos para apostar no cabelo cacheado preto azulado

A aposta no cabelo cacheado preto azulado consegue trazer um resultado uniforme, duradouro e com muito estilo. Mas a escolha por essa coloração vai muito além disso, entenda:

1. Possui aparência mais saudável

Por refletirem melhor a luz, os fios ficam muito mais brilhantes que um cabelo loiro, por exemplo. Além disso, o cabelo cacheado preto azulado promove mudanças realmente radicais, que conferem ao visual mais atitude e mistério;

2. Menos danos aos fios

Entre clarear e escurecer o cabelo cacheado, de fato, a segunda opção é a que menos causa danos, já que o processo é simples e rápido, conferindo aos fios uma vida muito mais saudável;

3. Poucos cuidados

Com uma longa durabilidade, os cabelos pretos azulados não necessitam de cuidados muito complexos, apenas aqueles mais comuns do próprio dia a dia, tais como: shampoo e condicionador adequados com filtro UV e antioxidante, uma rotina de hidratação e, claro, a proteção térmica.

Como aderir o preto azulado em cabelo cacheado?

O cabelo cacheado preto azulado possui uma grande vantagem: necessita pouca manutenção, além disso, é algo que pode ser feito com o próprio tonalizante.

Assim, ao tomar a decisão pelo cabelo cacheado preto azulado, você pode optar por fazê-lo tanto em um salão, caso ainda não tenha total segurança sobre a cor e precise conversar com alguém, ou na sua própria casa, uma vez que esse processo é bastante simples.

Caso faça isso em casa, basta seguir os seguintes passos:

  • Escolha a tinta ou tonalizante de sua preferência;
  • Para evitar manchas no cabelo, é preciso igualar as tonalidades antes de transformá-lo em preto;
  • É possível misturar a tinta com a cor azul para deixar o preto ainda mais azulado, mas é necessário evitar produtos com amônia e água oxigenada;
  • Após pintar o cabelo pela primeira vez, você pode manter a cor por meio do tonalizante a cada 15 dias.

Viu como é fácil? Lembrando que, caso você ainda esteja em dúvida, o melhor é procurar um profissional que saiba deixar o cabelo cacheado preto azulado.

Dicas de como cuidar do cabelo cacheado preto azulado e manter a cor

Os cuidados pós-coloração devem ser adotados independente da tonalidade que se escolheu e, no caso de o cabelo cacheado preto azulado, necessita-se tomar alguns cuidados próprios para que a cor se mantenha. Mas o que exatamente é preciso fazer?

  • Invista em produtos que sejam específicos para o seu tipo e cor de cabelo, assim, fica muito mais fácil manter os fios saudáveis e evitar problemas comuns em cabelos com química como a fragilização e a danificação;
  • É preciso fazer muito mais que apenas lavar – realizar hidratações ou até mesmo uma reconstrução pode ajudar não só a manter a aparência exuberante, mas garantir a saúde dos fios – esses tratamentos podem ser feitos de maneira intercalada.

Além disso, evite a exposição direta ao sol e a utilização de secador, prancha ou modelador de cachos sem a devida proteção térmica. Afinal, tudo isso ajuda a desbotar o cabelo, deixando-o opaco e, muitas vezes, com um fundo avermelhado.

Quanto tempo demora para sair o preto azulado do cabelo cacheado?

Apesar da cor intensa, o tempo médio de duração do preto azulado é de, aproximadamente, 28 lavagens. Por isso, se a ideia é manter a cor, é preciso levar em conta os cuidados no dia a dia: evitar água quente, fazer a hidratação, utilizar protetor térmico e investir em produtos adequados.

Salon Line Recomenda: Máscara Matizadora Preto Azulado #todecacho

Com fórmula que mantém os cachos e o preto azulado sempre em dia, a Máscara Matizadora #todecacho Preto Azulado ainda oferece um banho de brilho e maciez aos fios. Ela também pode ser utilizada tanto em cabelos pretos naturais como nos coloridos.

Mas como usar a máscara matizadora preta? Para aplicá-la, basta estar com os cabelos limpos e úmidos, isso deve ser feito mecha por mecha e o tempo de agência varia entre 5 e 10 minutos.

Assim, se você tem um cabelo cacheado preto azulado, a Máscara Matizadora pode ser uma grande aliada, pois evita o desbotamento, reflexos indesejados, além de proteger contra fatores externos!



Escreva ou responda um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Conheça o nosso Instagram!

  • Cadê as Salon Lovers que amam mimos? 🎉
Fiquem de olho porque as promos estão incríveis nesse Salon Show de aniversário!Vem acompanhar o que caiu no “Gira, Gira Salon Line” e depois, já sabe: corre pra loja online www.salonline.com.br ou ligue (11) 5026-6416 para pegar o seu cupom de um jeitinho especial. LIGA, LIGA, LIGA! 📞@carolmanprim @euryansilva @juuhguedes_
  • Expectativa x realidade
Quem tem cabelo grande entende. 😅#expectativa #realidade #cabelogrande #cabelopreso
  • Pelo menos os dois estão brilhando. 😅✨#gloss #brilho #batom #beauty
Cadê as Salon Lovers que amam mimos? 🎉 Fiquem de olho porque as promos estão incríveis nesse Salon Show de aniversário!Vem acompanhar o que caiu no “Gira, Gira Salon Line” e depois, já sabe: corre pra loja online www.salonline.com.br ou ligue (11) 5026-6416 para pegar o seu cupom de um jeitinho especial. LIGA, LIGA, LIGA! 📞@carolmanprim @euryansilva @juuhguedes_
1 dia ago
View on Instagram |
1/3
Expectativa x realidade
Quem tem cabelo grande entende. 😅#expectativa #realidade #cabelogrande #cabelopreso
Expectativa x realidade Quem tem cabelo grande entende. 😅#expectativa #realidade #cabelogrande #cabelopreso
2 dias ago
View on Instagram |
2/3
Pelo menos os dois estão brilhando. 😅✨#gloss #brilho #batom #beauty
Pelo menos os dois estão brilhando. 😅✨#gloss #brilho #batom #beauty
3 dias ago
View on Instagram |
3/3
Pular para o conteúdo