O botox faz mal? Saiba mais sobre o tratamento cosmético mais realizado no mundo

  •  Icone Calendario3 de janeiro de 2023
  •  Icone Relogio 15:11
  •  
 O botox faz mal

Procedimentos cosméticos estão cada vez mais avançados e acessíveis. Antes, fazer qualquer tipo de intervenção estética era um tabu que carregava até mesmo uma aura de perigo, já que a tecnologia não permitia que fossem feitos de forma não-invasiva. Hoje em dia, algumas técnicas e intervenções são tão comuns quanto aplicar um creme facial no rosto, e são amplamente realizadas ao redor do mundo. Um deles é o botox, o nome popular dado para a aplicação da toxina botulínica.

Apesar da sua popularidade ao redor do mundo, muita gente ainda se encontra com dúvidas sobre o que é, para que serve, e principalmente, se o botox faz mal ou apresenta algum risco. Antes de começar, é importante destacar que todo e qualquer procedimento estético deve ser feito com um profissional apropriado, com referências em sua área de atuação e da sua confiança, para garantir a sua segurança, acima de tudo, e também, o sucesso do procedimento.

Então, vamos aprender mais sobre o botox?

O que é o botox? Para que serve?

O botox, simplificadamente, é uma substância capaz de paralisar a musculatura da região onde é aplicada. O termo “botox” é a abreviação popular dada para a toxina botulínica, a substância produzida pela bactéria Clostridium botulinum. Seu efeito capaz de inibir estímulos cerebrais que contraem a musculatura, o botox é amplamente utilizado na medicina estética, para uma série de procedimentos. Não apenas isso, mas também na medicina comum para tratar sintomas e doenças como microcefalia, paraplegia e espasmos musculares.

O botox faz mal ou é perigoso?

A ideia de injetar uma toxina na testa pode ser um pouco assustadora e causar aflição, mas o importante é saber que o botox, quando feito corretamente e com um profissional qualificado, é completamente seguro. Você pode conhecer o botox como a solução para sumir com rugas e linhas de expressão, mas sua funcionalidade vai muito além disso: hoje em dia, o botox pode ser utilizado para diminuir o tamanho das gengivas, tratar enxaquecas e também o suor excessivo, até mesmo para tratar condições de pele, como a psoríase, por exemplo.

No entanto, para aproveitar todos os benefícios do botox com segurança e garantir o melhor efeito, é necessário sempre ter contato com um médico dermatologista ou esteticista de confiança, afinal, por mais que seja seguro e fácil de aplicar, toda e qualquer intervenção estética precisa ser feita com cuidado.

3 mitos e verdades sobre o botox: o que você precisa saber antes de aplicar

Está pensando em apostar no botox? Antes disso, veja abaixo os 3 mitos e verdades sobre o procedimento:

O botox tem que ser feito assim que começaram a aparecer as primeiras rugas
MITO.
O botox deve ser feito de forma “preventiva” em qualquer idade, para inibir o aparecimento de rugas e linhas de expressão. No entanto, é importante analisar se há realmente a necessidade, assim, consulte-se sempre com um dermatologista de sua confiança.

O botox não tem efeitos colaterais e qualquer um pode fazer.
DEPENDE.
Apesar de não ter efeitos colaterais severos (além de um pouco de dor e fraqueza muscular temporária), não é todo mundo que pode fazer o botox. Para o uso estético, é preciso ter mais de 18 anos, e em casos médicos, é necessário fazer uma avaliação médica completa, com médicos especialistas, para ter certeza de que a toxina botulínica é a melhor opção de tratamento.

O botox pode causar dependência ou vício
MITO.
Não existe nenhuma comprovação científica de que a toxina botulínica cause dependência ou vício. O que pode ocorrer, no entanto, é uma necessidade maior de fazer diversos procedimentos estéticos, impulsionadas por um padrão de beleza inalcançável. Por isso, é importante ponderar cada procedimento até ter certeza da sua necessidade.



Escreva ou responda um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Conheça o nosso Instagram!

  • Tem curiosos de plantão! 👀
Comenta aqui um cheiro estranho que você costuma gostar.
  • Tá na hora de inovar no penteado, né?
Nossa consumidora @gabicfo_ trouxe uma inspiração incrível usando elásticos, adicionando um toque de cor e personalidade.Ah! E o Óleo Reparador #todecacho não pode faltar! Ele vai dar brilho e controlar o frizz por 48 horas. 💖🥰💖🥰#penteado #hairstyle #óleocapilar #inspiração
  • Cuidado diário não pode faltar, né? E com o Kit HIDRA Nutrição&Definição, os benefícios vão te surpreender!✨ Ação nutritiva;
✨ Controle do frizz;
✨ Brilho natural;
✨ Definição dos cachos;
✨ Fórmula poderosa com 12 óleos e manteiga de karité.#hidratação #rotinacapilar #nutrição #karité
Tem curiosos de plantão! 👀
Comenta aqui um cheiro estranho que você costuma gostar.
Tem curiosos de plantão! 👀 Comenta aqui um cheiro estranho que você costuma gostar.
1 dia ago
View on Instagram |
1/3
Tá na hora de inovar no penteado, né? Nossa consumidora @gabicfo_ trouxe uma inspiração incrível usando elásticos, adicionando um toque de cor e personalidade.Ah! E o Óleo Reparador #todecacho não pode faltar! Ele vai dar brilho e controlar o frizz por 48 horas. 💖🥰💖🥰#penteado #hairstyle #óleocapilar #inspiração
2 dias ago
View on Instagram |
2/3
Cuidado diário não pode faltar, né? E com o Kit HIDRA Nutrição&Definição, os benefícios vão te surpreender!✨ Ação nutritiva;
✨ Controle do frizz;
✨ Brilho natural;
✨ Definição dos cachos;
✨ Fórmula poderosa com 12 óleos e manteiga de karité.#hidratação #rotinacapilar #nutrição #karité
Cuidado diário não pode faltar, né? E com o Kit HIDRA Nutrição&Definição, os benefícios vão te surpreender!✨ Ação nutritiva; ✨ Controle do frizz; ✨ Brilho natural; ✨ Definição dos cachos; ✨ Fórmula poderosa com 12 óleos e manteiga de karité.#hidratação #rotinacapilar #nutrição #karité
3 dias ago
View on Instagram |
3/3
Pular para o conteúdo