loader image

Óleo de ojon é bom mesmo para os cabelos? Descubra

  •  Icone Calendario7 de maio de 2019
  •  Icone Relogio 03:40
  •  
  • Leila Mendes
 Óleo de ojon

Ativo feito a partir da palmeira hondurenha, busca recompor e manter os nutrientes das madeixas. Conheça mais sobre o óleo de ojon e não fique por fora.

Um lançamento aqui, outro produtinho ali, e de repente só se fala no óleo de ojon. O produto que é extraído da noz da palmeira Ojon – típica da floresta tropical de Honduras – já é utilizado há muitos anos em toda a região do Caribe e América Central como aliado perfeito nos tratamentos para os cabelos. Mas será que funciona mesmo? Para saber se esse óleo tem o poder dos deuses que tanto se fala, fique de olho aqui.

O que é óleo de ojon?

O óleo de ojon é um produtinho que ajuda a cuidar melhor dos fios e faz com que você tenha resultados de salão sem sair de casa. Ele hidrata, restaura e dá vida aos cabelos, além de agir como um protetor térmico das madeixas.

Para que serve?

Serve para hidratar profundamente os cabelos e mandar para bem longe o ressecamento. Em poucos dias de aplicação é possível notar uma diferença significativa no cuidado com os fios. Por esse e outros motivos o óleo de ojon é conhecido também como o “milagre caribenho”.

Quais os benefícios?

Os benefícios são muitos. Entre eles podemos citar:

  • Restauração de fios danificados;
  • Hidratação e vida aos cabelos;
  • Maciez e redução de frizz;
  • Proteção térmica;
  • Brilho em abundância.

Óleo de ojon puro

O óleo de ojon para cabelo pode ser usado puro como finalizador, ou seja, sem enxágue. Para isso, basta aplicar algumas gotinhas na palma da mão e espalhar sobre os fios para que ele possa agir no cabelo.

Óleo de ojon com máscara

Outra maneira muito comum e que tem um efeito MARA é misturar o óleo de ojon com o creme de hidratação. Neste caso, é só colocar algumas gotinhas do óleo na máscara e deixar agir por aproximadamente 15 minutos. Em seguida, é só enxaguar e finalizar como de costume.

Óleo de ojon como umectação capilar

A umectação capilar é um tratamento feito a base de óleos vegetais e tem como objetivo recuperar madeixas extremamente ressecadas. O procedimento pode ser feito de duas maneiras: 30 minutos antes do banho – aqui o óleo de ojon é aplicado nos cabelos sujos, age durante o tempo determinado e depois segue-se o procedimento normal de lavagem. Ou como umectação noturna – em que o óleo é aplicado nos fios sujos antes de dormir, age durante o sono, e é lavado apenas no dia seguinte.

Pode ser usado em qual tipo de cabelo?

Essa é fácil: em TODOS os tipos de cabelo, do liso ao crespo não há restrição. Afinal, o óleo de ojon ajuda a hidratar e nutrir profundamente as madeixas e fazer com que elas tenham vida novamente.



Escreva ou responda um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Conheça o nosso Instagram!

  • 👀 Diz pra gente o que mais te irrita (temos curiosos por aqui).😅
  • Foi aqui que pediram formas diferentes de usar lenço no cabelo? 😍 A @carolmanprim trouxe 3 opções incríveis para você brilhar por onde passar. Ah! Dica: não esqueça de caprichar na finalização para um match de sucesso!Comenta aqui qual das 3 opções você mais curtiu.
  • Espelho, espelho meu, quem vai me dar um produtinho Salon Line? 🪞✨Marque aqui quem o espelho escolheu. 😅#trend #inicial #presente #espelho
👀 Diz pra gente o que mais te irrita (temos curiosos por aqui).😅
👀 Diz pra gente o que mais te irrita (temos curiosos por aqui).😅
1 dia ago
View on Instagram |
1/3
Foi aqui que pediram formas diferentes de usar lenço no cabelo? 😍 A @carolmanprim trouxe 3 opções incríveis para você brilhar por onde passar. Ah! Dica: não esqueça de caprichar na finalização para um match de sucesso!Comenta aqui qual das 3 opções você mais curtiu.
2 dias ago
View on Instagram |
2/3
Espelho, espelho meu, quem vai me dar um produtinho Salon Line? 🪞✨Marque aqui quem o espelho escolheu. 😅#trend #inicial #presente #espelho
2 dias ago
View on Instagram |
3/3
Pular para o conteúdo