loader image

Aprenda como usar a Máscara Condicionante e conheça seus benefícios

  •  Icone Calendario18 de outubro de 2022
  •  Icone Relogio 14:45
  •  
 mulher com o cabelo crespo morena iluminado sentada em um jardim

Você sabe a diferença entre a máscara condicionante e a máscara hidratante? Conheça os seus benefícios e saiba quando e como usar cada uma!

A máscara condicionante é uma verdadeira aliada na hora de colocar em prática seu cronograma capilar ou mesmo para manter as rotinas de hidratação em dia. Por isso, se você ainda não conhece esse produto, chegou a hora de se atualizar e saber mais! Vamos?

O que é máscara condicionante?

mulher com o cabelo crespo brincando com o cachorro

Por sua textura mais consistente e forma de apresentação – que costumam vir em embalagens maiores, como potes de 500g – muitas pessoas confundem a máscara condicionante com outras opções de máscaras capilares disponíveis no mercado, porém é preciso dizer: elas não são a mesma coisa!

A máscara condicionante é um produto desenvolvido para manter os cabelos mais sedosos, fáceis de pentear e hidratados a cada lavagem, por isso, ela pode ser usada todas às vezes que você for lavar o cabelo, substituindo o condicionador comum.

Aí você pode estar se perguntando: mas a máscara condicionante é condicionador? Na verdade não, pois embora cumpra as funções do condicionador, como facilitar o pentear e deixar os fios mais sedosos, a fórmula da máscara condicionante faz muito mais do que isso.

Além de desembaraçar, ela ajuda a nutrir os cabelos por mais tempo, porque sua fórmula tem ativos concentrados e que permanecem nos fios mesmo após o enxágue. Por fim, a máscara condicionante ainda pode ser turbinada com óleos naturais e ácido hialurônico.

Diferença entre a máscara condicionante e a máscara hidratante

mulher com o cabelo cacheado longo

Outra dúvida constante é a diferença entre a máscara de tratamento condicionante e a máscara hidratante, que não são a mesma coisa! Um primeiro aspecto que diferencia esses produtos é a frequência de uso, pois a máscara condicionante pode ser usada em todas as lavagens capilares.

A máscara hidratante, por sua vez, é usada com menor frequência, normalmente uma vez por semana quando realizamos a hidratação capilar. O modo de uso também é diferente, porque a máscara condicionante deve ser aplicada nos fios por cerca de 3 minutos e depois retirada.

Já a máscara de hidratação deve ser mantida nos cabelos por mais tempo, entre 15 e 30 minutos, para nutrir profundamente os fios. Assim, enquanto a máscara condicionante mantém os cabelos saudáveis, a máscara de hidratação recupera fios danificados e a estrutura capilar.

Aliás, a máscara condicionante é ideal para fazer a manutenção capilar, enquanto a de hidratação recupera a fibra dos cabelos. Por isso é ideal utilizá-las em conjunto, pois um produto não substitui o outro, e ambos beneficiam muito seus cabelos.

Para quem a máscara condicionante é indicada?

mulher com o cabelo crespo na altura dos ombros

Esse produto é ideal para quem sente que o condicionador não hidrata o suficiente seus cabelos. É comum que essas pessoas reapliquem o produto várias vezes durante o banho, o que não acontece ao optar pela máscara condicionante, pois, por ser concentrada, ela penetra mais no fio. Assim:

  • Use a máscara condicionante quando você sentir que seus cabelos ficam muito ressecados, especialmente depois de remover o shampoo;
  • As cacheadas e crespas podem e devem abusar da máscara condicionante, ela vai deixar os fios desta curvatura mais hidratados da raiz às pontas;
  • Cabelos com aparência opaca e sem vida também merecem ser bem tratados com a máscara condicionante, que garante mais brilho e movimento aos fios;
  • Não esqueça que, depois de fazer tratamentos capilares agressivos, como descoloração, trocar o condicionador comum pela máscara é uma forma de dar mais força aos cabelos.

Com o uso, você vai perceber mais maciez, brilho, força e o cabelo vai ficar muito mais bonito para você arrasar e desfilar com as madeixas bem mais cuidadas por aí!

Como usar a máscara de tratamento condicionante?

menina de cabelo ondulado reflexiva

Agora que você já sabe o que é máscara condicionante, é hora de ver como aplicá-la nos cabelos para aproveitar resultados realmente surpreendentes:

  1. Lave os cabelos normalmente com shampoo. Lembre-se de sempre usar shampoos desenvolvidos para o seu tipo de cabelo. Dessa forma, você não corre o risco de deixá-los oleosos ou muito secos, por exemplo;
  2. Aplique a máscara condicionante envolvendo todas as mechas do seu cabelo, aproveite para massagear o couro cabeludo com o produto. Deixe agir por cerca de 3 minutos e depois enxágue normalmente até removê-lo dos fios.

Você ainda pode finalizar aplicando um creme de pentear, ativador de cachos ou óleos de hidratação. Vale lembrar que é importante manter sua rotina de cuidados com os cabelos sempre em dia, afinal, frequentemente eles estão expostos à luz solar, poluição, dentre outros.

É necessário usar condicionador após a máscara?

Não, não é necessário, pois a máscara condicionante cumpre a função do condicionador e faz ainda mais! Por seus ativos concentrados, ela permanece mais tempo nos fios e nutre da raiz às pontas. O que você pode fazer é aplicar um creme de pentear apenas para finalizar o cuidado.

Algumas máscaras condicionantes também podem ser usadas como máscara de hidratação, mas nesses casos é aconselhável que elas sejam aplicadas nas madeixas por mais tempo (cerca de 30 minutos) e com auxílio da touca térmica, que potencializa a hidratação.

Salon Line Recomenda: Máscara Condicionante S.O.S Cachos Ácido Hialurônico

Se você procura por uma boa máscara condicionante para substituir o condicionador comum, experimente a Máscara Condicionante S.O.S Cachos Ácido Hialurônico, formulada especialmente para onduladas, cacheadas e crespas, e com ação duradoura no fio.

Feita para ser usada em cada lavagem, a Máscara Condicionante SOS Cachos Ácido Hialurônico tem D-Pantenol em sua composição, que auxilia na hidratação capilar, deixa os fios mais macios e ainda estimula o crescimento das madeixas.

Já o ácido hialurônico regenera os cabelos prevenindo e tratando pontas duplas, recupera fios ressecados e que quebram com facilidade e os deixa mais brilhantes. A máscara condicionante da Salon Line tem textura consistente para envolver os fios e facilitar o desembaraçar.

Gostou? Então garanta sua Máscara Condicionante S.O.S Cachos Ácido Hialurônico e compartilhe essas informações com outras pessoas para que elas também conheçam os benefícios da máscara condicionante.



Escreva ou responda um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Conheça o nosso Instagram!

  • Cadê as Salon Lovers que amam mimos? 🎉
Fiquem de olho porque as promos estão incríveis nesse Salon Show de aniversário!Vem acompanhar o que caiu no “Gira, Gira Salon Line” e depois, já sabe: corre pra loja online www.salonline.com.br ou ligue (11) 5026-6416 para pegar o seu cupom de um jeitinho especial. LIGA, LIGA, LIGA! 📞@carolmanprim @euryansilva @juuhguedes_
  • Expectativa x realidade
Quem tem cabelo grande entende. 😅#expectativa #realidade #cabelogrande #cabelopreso
  • Pelo menos os dois estão brilhando. 😅✨#gloss #brilho #batom #beauty
Cadê as Salon Lovers que amam mimos? 🎉 Fiquem de olho porque as promos estão incríveis nesse Salon Show de aniversário!Vem acompanhar o que caiu no “Gira, Gira Salon Line” e depois, já sabe: corre pra loja online www.salonline.com.br ou ligue (11) 5026-6416 para pegar o seu cupom de um jeitinho especial. LIGA, LIGA, LIGA! 📞@carolmanprim @euryansilva @juuhguedes_
1 dia ago
View on Instagram |
1/3
Expectativa x realidade
Quem tem cabelo grande entende. 😅#expectativa #realidade #cabelogrande #cabelopreso
Expectativa x realidade Quem tem cabelo grande entende. 😅#expectativa #realidade #cabelogrande #cabelopreso
2 dias ago
View on Instagram |
2/3
Pelo menos os dois estão brilhando. 😅✨#gloss #brilho #batom #beauty
Pelo menos os dois estão brilhando. 😅✨#gloss #brilho #batom #beauty
3 dias ago
View on Instagram |
3/3
Pular para o conteúdo