Argila verde no cabelo: quais são os benefícios?

  •  Icone Calendario30 de maio de 2022
  •  Icone Relogio 13:08
  •  
 Argila verde no cabelo

Todos conhecem os benefícios da argila verde na pele, certo? Ela possui propriedades antioxidantes que ajudam a prevenir o envelhecimento precoce. Contudo, poucas pessoas sabem do efeito desse produto nos cabelos

A argila verde no cabelo funciona como um tratamento do couro cabeludo e dos fios, principalmente aqueles que passaram por procedimentos químicos. Continue lendo que vamos explicar como usar esse ativo e todos os benefícios que ele traz ao cabelo, seja liso, ondulado, cacheado ou crespo.

Para que serve argila verde no cabelo

O ingrediente funciona como um tratamento profundo para fios e couro cabeludo danificados e oleosos, pois conta com propriedades desintoxicante, cicatrizante e anti-inflamatória, que ajudam a equilibrar o pH do couro cabeludo, devolvendo os nutrientes perdidos e favorecendo o crescimento saudável das madeixas. A argila verde também é rica em propriedades purificantes, que promovem a limpeza profunda dos fios.

Benefícios da argila verde no cabelo

Rica em alumínio, silicatos, ferro, cálcio, potássio, enxofre, magnésio, zinco, cobalto e vários outros minerais, a argila verde no cabelo trata danos causados por procedimentos químicos, como, por exemplo, relaxamento, progressivas e permanentes.

Suas propriedades também auxiliam na recuperação de madeixas fragilizadas por fatores externos, como a exposição ao sol, poluição e frio intenso. Além disso, quem sofre com couro cabeludo seborreico e oleoso, pode apostar na argila verde para tratar essas condições. Conheça mais benefícios desse produto tão importante para a saúde dos fios:

  • Auxilia na nutrição capilar;
  • Repõe os minerais das madeixas;
  • Ajuda a controlar a queda capilar;
  • Ajuda a tratar os cabelos danificados;
  • Combate a oleosidade excessiva dos fios e couro cabeludo;
  • Possui propriedades desintoxicante/detox;
  • Equilibra o pH do couro cabeludo;
  • Favorece o crescimento saudável dos cabelos;
  • Possui ação bactericida e antisséptica.

Como usar argila verde no cabelo?

Como usar argila verde no cabelo?

A aplicação da argila verde no cabelo é muito simples e traz resultados incríveis desde o primeiro uso.

Ela deve ser aplicada diretamente no couro cabeludo e não nos fios, como muitos acham. Afinal, ao tratar a raiz, todo o comprimento do cabelo será beneficiado, ok?

Confira o passo a passo de aplicação:

Como aplicar argila verde no cabelo

Passo 1: com os fios úmidos, abra as mechas como se fosse pintar o cabelo;

Passo 2: prepare o produto conforme indicação do fabricante e passe a argila verde apenas no couro cabeludo com ajuda de um pincel;

Passo 3: depois de aplicar a argila em todo couro cabeludo, deixe o produto agir por 20 minutos e enxágue com água morna, massageando levemente a região, sem atritar os fios;

Passo 4: Em seguida, lave e condicione os fios como de costume.

Cuidados após aplicação de argila no cabelo

Após a aplicação da argila verde no cabelo, fique atenta às recomendações da embalagem do produto que utilizou. Em muitos casos, não é recomendado realizar mais de uma aplicação no mesmo dia ou no dia seguinte. O ideal é repetir o tratamento a cada duas semanas, tempo suficiente para deixar o seu couro cabeludo saudável.

Argila verde no cabelo tira progressiva?

A argila verde apresenta propriedades importantes para a saúde capilar, uma delas é a desintoxicação. Ela promove limpeza profunda, elimina as impurezas e sujidades e auxilia no crescimento dos fios.

Por conta do poder detox do produto, muitas pessoas acreditam que a argila verde pode remover a progressiva. Contudo, não há comprovação que ela realmente tenha esse efeito.

Muitos profissionais afirmam que as propriedades do ingrediente não são capazes disso, pois a desintoxicação dos fios e couro cabeludo, não é suficiente para a remoção das químicas capilares.

Detox no cabelo com argila verde

Um dos principais benefícios da argila verde para o cabelo é sua ação detox, pois ela é rica em propriedades purificantes, que promovem a limpeza profunda dos fios e do couro cabeludo.Ela é ideal para tratar cabelos oleoso, pois ajuda a controlar a produção de óleos na raiz.

Hidratação com argila verde no cabelo

Além da função detox e purificante, a argila verde tem ação hidratante e nutritiva, consegue recuperar danos de cabelos quimicamente tratados e fortalece fios fragilizados e quebradiços.

Máscara de argila verde no cabelo

Siga o passo a passo de uso da máscara de argila verde no cabelo:

  1. Em um recipiente, misture argila e um pouco de água filtrada, até que se forme uma pasta cremosa;
  2. Aplique a argila no cabelo molhado, diretamente na raiz;
  3. Massageie até fazer espuma;
  4. Enxágue até remover toda a argila dos fios;
  5. Aplique o seu condicionador ou máscara de tratamento como de costume;
  6. Enxágue e finalize como desejar.

Todos os tipos de argila para o cabelo

Todos os tipos de argila para o cabelo

Montamos uma lista de argilas para o cabelo para você encontrar a ideal para as necessidades das suas madeixas. Confira abaixo:

Argila verde

Como já mencionamos, a argila verde é a mais indicada para quem possui fios oleosos, pois contém ação adstringente e ajuda a regular a produção de oleosidade. Também é uma forte aliada na desintoxicação do couro cabeludo, reduzindo a caspa e a descamação.

Argila branca

A argila branca, por conter propriedades suavizantes, é indicada para todos os tipos de cabelo – inclusive o comprimento. Ela ajuda a regular a oleosidade, hidratar e tratar os fios danificados.

Argila vermelha

Rica em ferro, a argila vermelha auxilia na limpeza do couro cabeludo, além de deixar os fios ultra-hidratados e com um brilho incrível.

Argila preta

A argila preta é ideal para quem sofre com a queda de cabelo.Ela possui alta concentração de titânio, alumínio e silício que, juntos, ajudam na renovação celular, o que contribui no tratamento de alopecia androgenética e outros problemas de quedas capilares.

Vimos que a argila é uma propriedade extremamente multifuncional, não mesmo? Mas você já conhece a argiloterapia capilar? Clique e descubra os benefícios incríveis desse tratamento para o cabelo que usa como principal aliada a argila.

Dúvidas Frequentes:

Argila verde é indicada para todos os tipos de cabelo?

A argila verde é mais indicada para cabelos normais a oleosos devido às suas propriedades adstringentes e de controle da oleosidade. Pessoas com cabelos secos ou danificados podem preferir outras variedades de argila mais hidratantes, como a argila branca ou a argila rosa.

Como usar a argila verde no cabelo?

A argila verde pode ser utilizada na forma de máscara capilar. Misture a argila com água ou água floral até obter uma pasta homogênea e aplique nos cabelos úmidos, massageando o couro cabeludo e espalhando pelos fios. Deixe agir por alguns minutos e enxágue abundantemente.

Com que frequência posso aplicar argila verde no cabelo?

A frequência de aplicação da argila verde no cabelo pode variar de acordo com o tipo de cabelo e a necessidade individual. Geralmente, é recomendado aplicar a máscara de argila verde uma vez por semana.

A argila verde ajuda a combater a caspa?

Sim, a argila verde possui propriedades antissépticas e purificantes que podem ajudar a combater a caspa e problemas relacionados ao couro cabeludo.

Posso utilizar a argila verde para tratar a queda de cabelo?

A argila verde pode estimular a circulação sanguínea no couro cabeludo, o que pode contribuir para o fortalecimento dos fios e, indiretamente, auxiliar no combate à queda de cabelo.



Escreva ou responda um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Conheça o nosso Instagram!

  • Tem curiosos de plantão! 👀
Comenta aqui um cheiro estranho que você costuma gostar.
  • Tá na hora de inovar no penteado, né?
Nossa consumidora @gabicfo_ trouxe uma inspiração incrível usando elásticos, adicionando um toque de cor e personalidade.Ah! E o Óleo Reparador #todecacho não pode faltar! Ele vai dar brilho e controlar o frizz por 48 horas. 💖🥰💖🥰#penteado #hairstyle #óleocapilar #inspiração
  • Cuidado diário não pode faltar, né? E com o Kit HIDRA Nutrição&Definição, os benefícios vão te surpreender!✨ Ação nutritiva;
✨ Controle do frizz;
✨ Brilho natural;
✨ Definição dos cachos;
✨ Fórmula poderosa com 12 óleos e manteiga de karité.#hidratação #rotinacapilar #nutrição #karité
Tem curiosos de plantão! 👀
Comenta aqui um cheiro estranho que você costuma gostar.
Tem curiosos de plantão! 👀 Comenta aqui um cheiro estranho que você costuma gostar.
1 dia ago
View on Instagram |
1/3
Tá na hora de inovar no penteado, né? Nossa consumidora @gabicfo_ trouxe uma inspiração incrível usando elásticos, adicionando um toque de cor e personalidade.Ah! E o Óleo Reparador #todecacho não pode faltar! Ele vai dar brilho e controlar o frizz por 48 horas. 💖🥰💖🥰#penteado #hairstyle #óleocapilar #inspiração
2 dias ago
View on Instagram |
2/3
Cuidado diário não pode faltar, né? E com o Kit HIDRA Nutrição&Definição, os benefícios vão te surpreender!✨ Ação nutritiva;
✨ Controle do frizz;
✨ Brilho natural;
✨ Definição dos cachos;
✨ Fórmula poderosa com 12 óleos e manteiga de karité.#hidratação #rotinacapilar #nutrição #karité
Cuidado diário não pode faltar, né? E com o Kit HIDRA Nutrição&Definição, os benefícios vão te surpreender!✨ Ação nutritiva; ✨ Controle do frizz; ✨ Brilho natural; ✨ Definição dos cachos; ✨ Fórmula poderosa com 12 óleos e manteiga de karité.#hidratação #rotinacapilar #nutrição #karité
3 dias ago
View on Instagram |
3/3
Salon Line indica os melhores produtos para cabelos ressecados Qual a melhor forma de cuidar dos cachos no inverno? Como fazer reconstrução capilar para cabelos cacheados Adote você também o penteado com faixa de cabelo Gel para cabelo feminino: como usar?
Pular para o conteúdo