Conheça os benefícios do ácido glicólico para a pele!

  •  Icone Calendario3 de dezembro de 2021
  •  Icone Relogio 10:41
  •  
  • Luana Queiroz
 Benefícios do ácido glicólico na pele

Você sofre com as temidas manchas? Pois saiba que existe um ativo que promete eliminar esse mal que impacta a sua cútis! Se você ainda não o conhece, nós vamos te apresentar esse grande aliado da pele saudável: o ácido glicólico.

O que é ácido glicólico?

O ácido glicólico é um alfa-hidroxiácido, também conhecido como AHAs, e é encontrado na cana-de-açúcar e em outros vegetais doces. Esse ativo tem menor peso molecular que outros da mesma família e, por isso, penetra mais profundamente na pele, gerando resultados com maior rapidez e eficiência.

Para que serve o ácido glicólico?

A maior ação do ácido glicólico está na renovação celular. Através da esfoliação e descamação da pele, o ácido glicólico estimula a produção do colágeno e, assim, renova a pele, deixando-a luminosa e com viço.

Benefícios do ácido glicólico para a pele

Com seu alto poder de renovação celular, é claro que os benefícios do ácido glicólico para a pele são inúmeros! Conheça alguns deles:

Ácido glicólico para estrias

O ácido glicólico pode contribuir muito no combate às estrias, justamente pelo seu potencial de renovar a derme e estimular a produção de colágeno. Essa ação promove a firmeza da pele e reduz a aparência (largura e comprimento) das estrias.

Ácido glicólico para acne

Peles acneicas podem se beneficiar muito do ácido glicólico, porque além da renovação celular, ele melhora a textura da pele, minimiza a aparência de eventuais cicatrizes deixadas por essas inflamações, além de ajudar a manter os poros livres de sebo.

Ácido glicólico para melasma

Com a renovação celular, o ácido glicólico contribui para a remoção de pigmento na pele e, assim, clareia manchas de maneira uniforme, como o melasma.

Benefícios do ácido glicólico na pele

Como usar ácido glicólico no rosto?

Assim como qualquer tipo de ácido, é muito importante consultar um dermatologista para entender qual a melhor forma de usar esse tipo de produto na sua skincare. Mas, basicamente, o ácido glicólico pode ser usado durante a rotina diurna e noturna de cuidados com a pele.

  • Na rotina diurna de skincare: depois de lavar a face com seu sabonete ou gel de limpeza e hidratar o rosto, aplique o produto com ácido glicólico e, após, o protetor solar.
  • Na rotina noturna de skincare: logo após a limpeza do rosto, ou seja, a remoção da maquiagem e lavagem, aplique o ácido glicólico.

Produtos com ácido glicólico para pele

Agora que você já sabe quando usar, conheça quais produtos com ácido glicólico para o rosto vão dar um up na sua skincare!

Sérum Facial Uniformização e Disfarce de Poros Tiye

O Sérum Facial de Uniformização da Pele e Disfarce dos Poros atua na restauração e uniformização da pele, proporcionando viço e maciez, além de reduzir a aparência dos poros. Nesse produto, o ácido glicólico age como um esfoliante químico, ou seja, remove a camada mais externa da pele, estimulando a renovação celular.

Creme Uniformizador de Tom Corpo & Rosto Tiye

O Creme Uniformizador de Tom Corpo & Rosto auxilia no clareamento de áreas escurecidas, além de promover hidratação e renovação celular. Aqui, o ácido glicólico também atua como esfoliante químico, removendo a camada mais externa da pele, estimulando a renovação celular, revitalizando e reduzindo o aparecimento de linhas finas e rugas, além de uniformizar o tom da pele.

Produtos com ácido glicólico

Ácido Glicólico: Dúvidas frequentes

Ainda com algumas dúvidas sobre o ácido glicólico? Resolva agora!

Quanto tempo demora para o ácido glicólico fazer efeito?

Embora o resultado de qualquer produto seja variável e dependa da concentração do ativo e rotina, no caso do ácido glicólico os resultados podem ser notados em um período médio de dois a três meses de uso contínuo. 

Ácido glicólico clareia a pele?

Pela ação renovadora e de remoção de pigmento da pele, o ácido glicólico clareia a pele, eliminando manchas como o melasma.

Ácido glicólico descama a pele?

Para renovar a pele, o ácido glicólico promove uma esfoliação e descamação da pele. Essa ação remove as células mortas e estimula a produção do colágeno.

Ácido glicólico mancha a pele?

Na verdade, o ácido glicólico clareia manchas! O ativo é um importante aliado para o clareamento de manchas solares, melasmas e marcas de acne.

Ácido glicólico queima a pele?

Embora o ácido glicólico descame a pele para gerar a renovação celular, essa ação não gera uma queimadura na pele. O que pode acontecer é uma reação, como vermelhidão e ardência, em peles mais sensíveis. Nesses casos, o acompanhamento médico é indispensável.

Ácido glicólico pode ser usado em pele negra?

O ácido glicólico, mesmo com a ação de clarear manchas, pode ser usado em pele negra. Aliás, ele é um grande aliado no controle da oleosidade e não contribui para o ressecamento da pele.

Gestante pode usar ácido glicólico?

O uso de ácidos, como o glicólico, por gestantes é contraindicado já que esses ativos penetram profundamente na pele. Esse público precisa de aconselhamento médico antes de incluir qualquer produto na skincare.

Impressionada com tudo que o ácido glicólico tem a oferecer para sua pele? Saiba que ele não está sozinho! Conheça mais sobre outros ácidos:

Ácido salicílico: Conheça seus benefícios no cuidado com a pele

Ácido Hialurônico: Conheça os benefícios do ativo para a pele e saiba como usá-lo



Escreva ou responda um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Conheça o nosso Instagram!

  • Tem curiosos de plantão! 👀
Comenta aqui um cheiro estranho que você costuma gostar.
  • Tá na hora de inovar no penteado, né?
Nossa consumidora @gabicfo_ trouxe uma inspiração incrível usando elásticos, adicionando um toque de cor e personalidade.Ah! E o Óleo Reparador #todecacho não pode faltar! Ele vai dar brilho e controlar o frizz por 48 horas. 💖🥰💖🥰#penteado #hairstyle #óleocapilar #inspiração
  • Cuidado diário não pode faltar, né? E com o Kit HIDRA Nutrição&Definição, os benefícios vão te surpreender!✨ Ação nutritiva;
✨ Controle do frizz;
✨ Brilho natural;
✨ Definição dos cachos;
✨ Fórmula poderosa com 12 óleos e manteiga de karité.#hidratação #rotinacapilar #nutrição #karité
Tem curiosos de plantão! 👀
Comenta aqui um cheiro estranho que você costuma gostar.
Tem curiosos de plantão! 👀 Comenta aqui um cheiro estranho que você costuma gostar.
1 dia ago
View on Instagram |
1/3
Tá na hora de inovar no penteado, né? Nossa consumidora @gabicfo_ trouxe uma inspiração incrível usando elásticos, adicionando um toque de cor e personalidade.Ah! E o Óleo Reparador #todecacho não pode faltar! Ele vai dar brilho e controlar o frizz por 48 horas. 💖🥰💖🥰#penteado #hairstyle #óleocapilar #inspiração
2 dias ago
View on Instagram |
2/3
Cuidado diário não pode faltar, né? E com o Kit HIDRA Nutrição&Definição, os benefícios vão te surpreender!✨ Ação nutritiva;
✨ Controle do frizz;
✨ Brilho natural;
✨ Definição dos cachos;
✨ Fórmula poderosa com 12 óleos e manteiga de karité.#hidratação #rotinacapilar #nutrição #karité
Cuidado diário não pode faltar, né? E com o Kit HIDRA Nutrição&Definição, os benefícios vão te surpreender!✨ Ação nutritiva; ✨ Controle do frizz; ✨ Brilho natural; ✨ Definição dos cachos; ✨ Fórmula poderosa com 12 óleos e manteiga de karité.#hidratação #rotinacapilar #nutrição #karité
3 dias ago
View on Instagram |
3/3
Pular para o conteúdo