Coques para madrinhas: seleção com os melhores penteados
- 21 de fevereiro de 2018
- 13:58
Sem dúvidas de que os coques são penteados coringas quando o assunto é alguma festa mais especial, como, por exemplo, uma festa de casamento. Porém, há diversas maneiras de reproduzir um coque. Se você vai ser madrinha de casamento em breve e procura pelo coque perfeito para esse dia tão especial, não precisa mais procurar! Isso porque vamos dar dicas incríveis de coques para madrinhas. Quer ver? Então vem com a gente!
Coques para madrinhas de cabelos curtos
Os melhores coques para cabelos curtos são os coques baixos ou laterais. Isso porque os fios na altura do finalzinho da nuca seguram até os fios mais curtos, diferente dos coques altos, que pedem fios maiores, do contrário, acabam caindo. Além disso, os dois modelos estão entre os penteados presos simples mais queridinhos.
Coques para madrinhas com fios de comprimento médio
Os fios médios já facilitam bastante o manuseio do penteado. As opções para esse comprimento de cabelo são muitas, porém, destacamos primeiramente o coque com trança unicórnio, que é super moderno e estiloso. Além deste, outra opção incrível é o coque banana, que, por outro lado, é mais tradicional e elegantíssimo.
Coques para madrinhas que têm aquele cabelão
Os cabelos longos são conhecidos por serem o paraíso dos penteados, isso porque funcionam muito bem com praticamente todos eles, sendo muito mais fácil de prender e fixar. Portanto, você, madrinha que tem aquela cabeleira enorme, pode se jogar no famoso coque rosquinha, afinal, os cabelos longos facilitam a modelagem desse penteado, que geralmente é bem alto, estruturado e volumoso.
Outro modelo que é bacana é o coque grego, inspirado nas Deusas da Grécia Antiga. Seu styling conquista pelo aspecto despojado e, ao mesmo tempo, refinado.
Coques para cabelo longo – passo a passo
Quer se inspirar com mais dois tipos de penteado para cabelo longo? Se liga só no vídeo abaixo!
Coques para madrinhas despojadas
Para as madrinhas moderninhas e com um estilo mais alternativo há duas opções incríveis. A primeira é especialmente para as cacheadas. Se trata do coque abacaxi, que além de atual é muito estiloso e pode trazer um aspecto mais polido, se combinado com algum acessório com brilho ou um belo brinco, por exemplo. O seguinte funciona para todas as curvaturas, especialmente as lisas e onduladas, é o famoso coque rústico, em que é preso descompromissadamente no alto da cabeça e o destaque principal vai para os fios meio bagunçadinhos e soltos, garantindo um visual campestre. Por isso é indicado para casamentos ao ar livre, em especial, no campo. Ah, você pode combiná-lo com flores na lateral ou uma tiara no topo.