Mudar a cor do cabelo: saiba como investir em um visual novo

  •  Icone Calendario6 de maio de 2019
  •  Icone Relogio 20:00
  •  
 Mulher pintando o próprio cabelo

Toda mulher já pensou alguma vez em mudar a cor do cabelo, não é verdade? Porém, sempre que isso passa pela cabeça, diversas dúvidas costumam aparecer, então, nada como alguns conselhos de quem entende do assunto para ajudar nessa hora! Para isso, é só vir com a gente, porque vamos falar tudo o que você precisa saber para apostar seu novo visu!

Como mudar a cor do cabelo naturalmente?

Muitas pessoas optam por experimentar receitas caseiras para mudar a cor do cabelo naturalmente, ou seja, sem o uso de compostos químicos, a fim de não danificar os fios. Confira duas das técnicas mais utilizadas:

Camomila

O processo de clareamento acontece gradativamente com o uso de chá da flor e a exposição ao sol. Ou seja, o resultado não é visível logo após a primeira lavagem. Para isso, é preciso repetir o procedimento pelo menos duas vezes por semana. Ele promete clarear até dois tons do cabelo que já são naturalmente mais claros, como castanho claro ou loiro escuro.

Chá de camomila

Café

Esse grão, por outro lado, tem o efeito contrário ao da camomila e promete escurecer os fios. Para isso aplica-se a bebida de café nos cabelos, porém, estima-se que a duração permaneça apenas de duas a três lavagens.

Xicará de café e grãos

Observação

Embora muitas pessoas recorram aos métodos caseiros, a nossa indicação é sempre procurar utilizar produtos desenvolvidos especialmente para os cabelos. Outra recomendação é consultar um profissional cabeleireiro para tirar as suas dúvidas antes de optar por qualquer procedimento.

Como mudar a cor do cabelo usando coloração suave?

Para mudar o seu visual com um procedimento mais suave, a sugestão é investir em uma tintura sem amônia, como o tonalizante. Ele funciona para clarear suavemente fios mais escuros ou escurecer temporariamente fios mais claros. Além disso, também confere as mais diferentes nuances para as cores de cabelo. Indicamos o uso da linha Color Express da Salon Line.

Dúvidas sobre coloração

Confira o vídeo a seguir para tirar mais dúvidas sobre coloração!

Como mudar a cor do cabelo de loiro para castanho?

Uma das maneiras mais populares para escurecer os fios loiros atualmente é através da técnica chamada luzes inversas. Elas promovem o escurecimento gradual dos fios loiros, para quem não quer mudar de visual tão radicalmente.

Mulher no salão de beleza

Coloração X Pontas duplas

Você já se perguntou se colorir os cabelos causa pontas duplas? Se sim, assista ao vídeo logo abaixo para descobrir!

Como mudar a cor do cabelo preto

A decapagem é o procedimento mais eficaz para retirar a pigmentação dos fios, porém, seu resultado dependerá sempre da quantidade de vezes que a tintura preta foi aplicada. Afinal, quanto maior a pigmentação, mais difícil de retirá-la.

Por outro lado, a decapagem pode danificar muito os fios. Portanto, a melhor saída é optar pela pelas luzes, dessa vez da maneira tradicional, para clarear os fios. Técnicas de clareamento como ombré hair ou californianas não são recomendadas nesses casos. Isso porque ideia aqui é que o clareamento seja leve e gradual para que o cabelo vá clareando aos poucos e com saúde.

Mulher com cabelo castanho com luzes loira

Sendo assim, tome cuidado, recorra a um profissional de confiança para realizar esse processo e não tenha pressa. Ou seja, não tem como platinar o cabelo dias após uma coloração com a tinta preta, ok?!

Como tratar os fios depois de mudar a cor do cabelo

Depois de passar por processos químicos como a coloração, a melhor alternativa é investir em um cronograma capilar, que combina etapas de hidratação, nutrição e reconstrução, devolvendo aos fios todos os componentes necessários para a sua saúde. Uma dica é caprichar nas etapas de reconstrução, que devolvem queratina e massa capilar ao cabelo danificado.

Veja mais sobre como cuidar de cabelos descoloridos no vídeo abaixo!

https://www.youtube.com/watch?v=XTcLkyUF1d8

Agora que você já sabe as principais dicas para mudar a cor do cabelo é só se jogar e aproveitar seu look novinho em folha!



Escreva ou responda um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Segue a gente no Insta Instagram

salonlinebrasil

IconOfficial
  • Livre para escolher como o seu cabelo pode ser. 🫰

#liberdade #autoestima #motivação #amorpróprio
  • Alguém ainda tem dúvidas disso? 😅😍 Vitamina M nunca é demais. 

#vitamina #corpo #mimos #humor
  • Aquele penteado que você ama, de um jeito diferente.
Se inspire e arrase com a beleza do coque baixo. ✨💗

@beatriz__macedoo

#penteado #coque #cacheada #gelatina
Livre para escolher como o seu cabelo pode ser. 🫰

#liberdade #autoestima #motivação #amorpróprio
Livre para escolher como o seu cabelo pode ser. 🫰 #liberdade #autoestima #motivação #amorpróprio
2 dias ago
View on Instagram |
1/3
Alguém ainda tem dúvidas disso? 😅😍 Vitamina M nunca é demais. 

#vitamina #corpo #mimos #humor
Alguém ainda tem dúvidas disso? 😅😍 Vitamina M nunca é demais. #vitamina #corpo #mimos #humor
3 dias ago
View on Instagram |
2/3
Aquele penteado que você ama, de um jeito diferente. Se inspire e arrase com a beleza do coque baixo. ✨💗 @beatriz__macedoo #penteado #coque #cacheada #gelatina
4 dias ago
View on Instagram |
3/3
Pular para o conteúdo