Cabelo com mechas azuis: fotos e dicas de coloração
- 9 de junho de 2019
- 18:23
Quer mudar o look, mas não sabe o que fazer? Que tal aderir às cores fantasias nos cabelos, hein?! Afinal, elas vieram para ficar e deixam o visual mega estiloso. E por falar em estilo, uma das queridinhas do momento é o cabelo com mechas azuis. Isso mesmo! Aliás, o azul é a cor do verão e deixa o visual com cara de cabelo de sereia. Sem contar que, combina com loiras e morenas, né?! Aí não tem para ninguém mesmo. Pronta para se apaixonar pelas dicas? Então vamos lá!
Cabelo com mechas azuis: 3 técnicas
Mechas californianas – azul com movimento e poder
Que as californianas são “velhas” conhecidas e fazem o maior sucesso, isso nós já sabemos. Afinal, a técnica inspirada nas surfistas da Califórnia ilumina os fios e proporciona um aspecto “queimado de sol”, o que cria um contraste entre os tons claros e escuros do cabelo, dando a sensação de mais movimento aos fios. Com a tendência das cores fantasias, as californianas ganharam mais cor e vida ainda, e isso inclui, o desejado azul. A técnica é perfeita para quem quer mudar, mas ainda tem receio de apostar na coloração global (aquela que colore todo o hair).
Underlights – azul escondido que é puro sucesso
Outra opção incrível para quem quer um visual mais discreto com o azul são as mechas coloridas na parte de dentro do cabelo, conhecidas como underlights. Nela, só a parte da nuca é tingida, deixando todo o resto do cabelo na cor atual. O efeito é maravilhoso uma vez que a cor azul se mistura aos fios naturais e só fica visível se você quiser. Para isso, é só fazer o tradicional rabo de cabelo ou qualquer outro penteado que prenda os fios.
Luzes – azul da raiz às pontas
As luzes também são clássicas e perfeitas para quem deseja o azul da raiz às pontas. Para isso, basta separar algumas mechas finas e tingir com a sua cor preferida. O mais bacana é que você ainda pode inovar e misturar vários tons da nuance, basta só soltar a criatividade.
Quais cuidados tomar com as mechas azuis?
Normalmente, quem opta pelo azul precisa passar por uma descoloração prévia dos fios. E como todos sabem, o pó descolorante agride extremamente a fibra capilar. Para evitar que o cabelo seja danificado, é importantíssimo adotar o cronograma capilar antes e após o procedimento. É ele quem vai hidratar, nutrir e reconstruir suas madeixas. Uma hidratação caseira também é sempre bem-vinda.
A Salon Line conta com o Tonalizante Sem Amônia e Sem Oxidante Color Express Fun. Ele possui as cores: Blue Rock, Blue Mermaid Neon e Blue Unicorn – todas para quem tem vontade de fazer diferente e ficar por dentro das cores da moda.
Cabelo com mechas azuis – inspirações