Tranças de lã: O que é, como fazer, cuidados e manutenção
- 2 de dezembro de 2019
- 14:18
Se você adora um visual estiloso, com certeza vai se apaixonar pelas tranças de lã. Afinal, elas podem ser feitas de vários tamanhos e com uma infinidade de cores. Gostou da ideia? Saiba tudo sobre essa opção incrível para quem deseja fugir do visual comum do dia a dia. Bora lá?
Tranças de lã: o que são?
A trança de lã nada mais é do que uma trança afro, como a box braids ou nagô por exemplo, feita com lã ao invés de fibras sintéticas como jumbo e kanekalon. Ela é incorporada aos cabelos crespos ou cacheados para dar mais volume, firmeza e comprimento às trancinhas. Além disso, o custo do material ainda é reduzido comparado ao material sintético justamente por ser feita com fios de tricô.
Tranças de lã: como fazer?
O primeiro passo é contar com um profissional especializado no assunto para realizar o procedimento. Isso porque ele pode chegar até oito horas de duração dependendo do comprimento desejado. Feito isso, é de extrema importância que as madeixas estejam 100% saudáveis e fortes para evitar a quebra tanto durante a execução do penteado, quanto na hora de retirar as trancinhas. Ou seja, invista em um cronograma capilar antes de aderir ao novo visual.
Hora de partir então para o penteado! É fundamental que o profissional escolhido estique bem a lã e corte-a em vários pedaços, que pode variar de um a quatro novelos. O tamanho de cada fio vai depender do comprimento que você deseja. Importante: ao medir leve sempre em consideração que cada fio será dobrado ao meio e que ao trançar, ele irá diminuir.
Atenção: as tranças podem durar de dois a três meses na cabeça.
Tranças de lã: manutenção
Os cuidados diários ao manter as tranças de lã farão toda a diferença na sua duração. Então anota aí:
- A lavagem do cabelo deve ser feita de uma a duas vezes por semana apenas com shampoo aplicado diretamente na raiz do cabelo;
- Massageie com cuidado e não esfregue as trancinhas. Deixe que o shampoo escorra entre os fios;
- O uso de condicionador e máscaras de hidratação não é recomendado uma vez que pode deixar resíduos nos fios. Evite também o uso de cremes finalizadores;
- Se for utilizar o secador, deixe a temperatura fria ou, no máximo morna;
- O uso de toucas ou turbantes na hora de dormir ajuda a prevenir o aparecimento de frizz nos cabelos.
E aí, gostou das dicas de tranças de lã? Que tal adotar hein?!