Nós te contamos tudo sobre o loiro dourado e como chegar no tom certo pra você

  •  Icone Calendario1 de abril de 2024
  •  Icone Relogio 13:12
  •  
  • Carolina Glogovchan
 loiro dourado

Você sempre sonhou em ter cabelos dourados e iluminados? O loiro dourado é uma opção perfeita para quem deseja adicionar um toque de brilho e sofisticação aos fios, pois proporciona um resultado incrivelmente natural ao visual. 

Característico pela cor vibrante e quente, o loiro dourado também é mega democrático, porque combina com todos os tipos de cabelo, cores de pele e estilos. É um tom clássico que nunca sai de moda e está sempre se reinventando. E aí, pensando em apostar no loiro dourado? Então, confira nossas dicas para você se inspirar e adotar essa tonalidade para a vida. 

Tons de loiro dourado: variações de claro e escuro

O loiro dourado apresenta um amplo conjunto de variações, que vão desde os tons mais claros e luminosos até os mais escuros e quentes. Entre as opções mais populares estão o loiro mel, o loiro champagne e o loiro acobreado. Cada tonalidade confere um efeito único aos cabelos, por isso é importante escolher aquela que mais se adequa ao seu estilo e personalidade.

Por sua versatilidade, o loiro dourado pode ser adaptado de acordo com seu tom de pele. Para quem possui a pele escura, por exemplo, a dica é incluir mechas acobreadas. Isso resulta em um loiro que cria um contraste entre o tom do cabelo e da pele. Já para quem possui pele clara, a dica é adicionar mechas também mais claras, que vão harmonizar muito bem.

Também é possível misturar o loiro dourado com mechas ou raiz castanha ou até mesmo preta. O tom atingido também vai depender muito da cor base do cabelo.

No entanto, para além da harmonização, também vale considerar seu próprio gosto e estilo pessoal para que a mudança de visual faça sentido e traga leveza à autoestima.

Como deixar os cabelos no tom loiro dourado?

Para alcançar o tom de loiro dourado, é fundamental contar com a ajuda de um profissional qualificado. Isso porque, para conquistar a cor é preciso descolorir os cabelos, e depois colori-los novamente. 

Mas, antes mesmo do procedimento em si, é indispensável submeter os fios a um cronograma capilar completo, pelo menos, um mês antes da mudança. Isso porque, quando a dupla formada por água oxigenada e pó descolorante (que são as grandes responsáveis por retirar toda a pigmentação dos fios) entrar em ação, vão levar, também, nutrientes importantes à saúde capilar.

Assim, com as madeixas totalmente saudáveis, o cabelo resistirá perfeitamente ao procedimento e o resultado da descoloração será muito mais satisfatório e sem danos à fibra capilar.

Ah, e também vale um último ponto: não deixe de fazer o teste de mecha, ok? Ele mostrará se o seu cabelo está realmente saudável para os procedimentos (coloração e descoloração), e apontará a cor final da mudança de visual. 

Qual tom de pele combina com loiro dourado?

O loiro dourado é uma tonalidade versátil que pode ser adaptada a diferentes tons de pele. Para as peles claras, os tons mais claros de loiro dourado, como o mel e o champagne, costumam ser mais indicados. Já para as peles morenas e negras, os tons mais escuros, como o acobreado, podem realçar ainda mais a beleza e proporcionar um contraste harmonioso.

Dicas de manutenção do cabelo loiro

Para manter os cabelos loiros dourados sempre incríveis, é fundamental investir em uma rotina de cuidados específica. Usar produtos próprios para fios coloridos, fazer hidratações regulares e evitar a exposição excessiva ao sol são ações básicas para que o seu loiro dourado permaneça radiante por mais tempo.

Mas, mais do que isso, vale também contar com o uso de um bom matizador para fios loiros, pois ele será capaz de corrigir a cor, livrando os fios de manchas amareladas e alaranjadas, provocadas pelos efeitos da oxidação; e ainda fazer um banho de brilho a cada 3 meses, ou sempre que perceber o cabelo desbotado e sem vida, é igualmente essencial para prolongar a beleza do loiro dourado e renovar a cor sem danificar as madeixas. .

Agora que você conhece todos os segredos de um belo loiro dourado, é hora de dar vida ao visual dos seus sonhos. Consulte um profissional de confiança, escolha a tonalidade perfeita, prepare os fios e desfrute de cabelos incríveis e cheios de brilho!



Comentários

  1. Helenice disse:

    Desejo saber se a linha SOS cachos radiance e liberado para low poo

    1. Salon Line disse:

      Oi, Helenice, tudo bem? Essa linha não é liberada. Beijos! ??

  2. carla disse:

    quero chegar no tom desejado

    1. Salon Line disse:

      Carla, indicamos que procure um profissional de sua confiança para avaliar os teus fios. Beijos, miga!

  3. Quero loiro dourado mas claro

    1. Salon Line disse:

      Su, um arraso! Recomendamos que procure um profissional de sua confiança, para realizar uma avaliação dos teus fios. Beijos!

Escreva ou responda um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Segue a gente no Insta Instagram

salonlinebrasil

IconOfficial
  • Livre para escolher como o seu cabelo pode ser. 🫰

#liberdade #autoestima #motivação #amorpróprio
  • Alguém ainda tem dúvidas disso? 😅😍 Vitamina M nunca é demais. 

#vitamina #corpo #mimos #humor
  • Aquele penteado que você ama, de um jeito diferente.
Se inspire e arrase com a beleza do coque baixo. ✨💗

@beatriz__macedoo

#penteado #coque #cacheada #gelatina
Livre para escolher como o seu cabelo pode ser. 🫰

#liberdade #autoestima #motivação #amorpróprio
Livre para escolher como o seu cabelo pode ser. 🫰 #liberdade #autoestima #motivação #amorpróprio
1 dia ago
View on Instagram |
1/3
Alguém ainda tem dúvidas disso? 😅😍 Vitamina M nunca é demais. 

#vitamina #corpo #mimos #humor
Alguém ainda tem dúvidas disso? 😅😍 Vitamina M nunca é demais. #vitamina #corpo #mimos #humor
2 dias ago
View on Instagram |
2/3
Aquele penteado que você ama, de um jeito diferente. Se inspire e arrase com a beleza do coque baixo. ✨💗 @beatriz__macedoo #penteado #coque #cacheada #gelatina
3 dias ago
View on Instagram |
3/3
Cabelo grisalho: como cuidar e manter o brilho dos fios Curtain bangs em cabelo ondulado: a franja cortina que combina com você! Gelatina para cabelo crespo e diferentes formas de usar Máscara de nutrição: como conquistar fios fortes, nutridos e brilhantes Cortes de cabelo feminino médio: lindas opções para você apostar nesta estação
Pular para o conteúdo