Como diminuir o volume do cabelo: dicas e passo a passo

  •  Icone Calendario25 de maio de 2020
  •  Icone Relogio 15:00
  •  
 como diminuir o volume do cabelo

Enquanto muitas mulheres se interessam por formas de aumentar e valorizar o seu volume natural, outras buscam como diminuir o volume do cabelo e deixá-lo mais comportado. E nenhuma das duas está errada!

Aumentar ou reduzir o volume é uma questão simplesmente de gosto pessoal. Você deve se sentir totalmente livre para escolher se prefere os seus fios mais baixinhos ou se curte um volumão.

Caso você integre o primeiro grupo e esteja procurando como diminuir o volume do cabelo, preste bastante atenção nessas dicas que vamos te dar a seguir!

Produtos certos

O primeiro passo para reduzir o volume capilar é investir em produtos que te ajudem nessa batalha.

O Gel Relaxante Natural da linha SOS Cachos, por exemplo, é uma das melhores opções para as cacheadas que querem tirar volume do cabelo, reduzir o frizz e ainda mantê-lo hidratado e bonito.

Basta aplicá-lo mecha a mecha com os cabelos úmidos e enluvar cada uma delas. Desembarace bem e amasse os fios em direção às raízes. Se quiser um controle do volume maior ainda, passe o Gel Relaxante Natural também nas raízes.

Mude sua rotina capilar

Muitas atividades que fazemos no dia a dia estimulam o volume e se você está buscando como diminuí-lo, será preciso observar e mudar alguns pontos que provavelmente já fazem parte da sua rotina.

Ações como lavar os cabelos com água muito quente e aplicar muito shampoo ressecam os fios e devem ser evitadas por quem quer reduzir o volume, já que quando mais secos, mais os cabelos tendem a ficar armados.

Contudo, se seu cabelo forma muitos nós, o ideal é desembaraçar os fios úmidos ou aplicar creme para pentear e dar preferência para os pentes com dentes mais largos.

Escolha o corte com cuidado

Até o seu corte pode ajudar a tirar volume do cabelo! O melhor é optar pelos cortes mais retos com as pontas repicadas ou os cortes em camadas, que ajudam a distribuir melhor o volume dos fios sem mudar muito o comprimento.

Texturize

Essa vale principalmente para as cacheadas, crespas e por quem está passando pela transição capilar. Já que muitas vezes, o cabelo está com excesso de volume porque as mechas estão sem forma definida. A texturização ajuda muito nisso.

Usando técnicas para cachear os fios, você consegue agrupar e modelar os cabelos do jeito que preferir. Porque isso colabora bastante na redução do volume.

Invista em procedimentos capilares

Há ainda diversos tratamento capilares que ajudam muito a reduzir o volume até a deixar o cabelo liso, se você desejar. Vamos ver alguns dos mais populares.

Relaxamento:

O relaxamento capilar é um procedimento que visa diminuir o volume e soltar os fios. É um dos tratamento preferidos das cacheadas que querem manter a forma natural dos cabelos, mas reduzir o volume.

Defrisagem:

A defrisagem gradativa é um tratamento que se baseia na aplicação de uma máscara de redução de volume e reconstrução. Ela ajuda a diminuir o volume e deixar os cabelos mais alinhados. Se quiser um efeito liso, basta escová-los depois de usar o redutor de volume.  

Agora você já sabe como diminuir o volume do cabelo com diversas técnicas e produtinhos incríveis! Escolha o seu método preferido e curta as suas madeixas lindas e com volume controlado!



Comentários

  1. Adorei as dicas vou tentar fazer no meu cacheado

    1. Salon Line disse:

      Que bom que gostou, Lorena! Amamos trazer dicas pra vocês arrasarem ainda mais! ??

  2. Sheila disse:

    Como eu faço pra não ficar mais grisalha?

    1. Salon Line disse:

      Sheila, nós temos os nossos tonalizantes que você pode utilizar, lembrando que é sempre importante procurar um profissional cabeleireiro de sua confiança para fazer uma avaliação pessoalmente dos seus fios e realizar o teste de mexas. Temos a “Color Express” que cobre 20% dos fios brancos, a “Light Color” que cobre 50% dos fios brancos e a “Color Total” que cobre 100%. Vamos deixar o link aqui embaixo para você conferir. Beijinhos! ??❤ https://www.lojadasalonline.com.br/coloracao

  3. Livia disse:

    Qual procedimento vocês indicam para cabelos que são ondulados sem perder a forma, mas sim só diminuir o volume?

    1. Salon Line disse:

      Livia, a linha “#Todecacho Cachos dos Sonhos” é ideal para definir as madeixas, além de super hidratar as pontas e proporcionar aquela limpeza power na raiz. Vem conhecer a linha completa na nossa lojinha virtual. Beijos! ???https://www.lojadasalonline.com.br/pesquisa?t=sonhos#/nossas-marcas-to-de-cacho

  4. Júlia divi6 disse:

    Como eu diminuo o volume e os friss do cabelo lisl

  5. Ana Claudia Cruz Torres Correi disse:

    Então posso usar o defrizante e não pranchar? O cabelo não perde os cachos? Só reduz o volume?

    1. Salon Line disse:

      Ana, indicamos que procure um profissional cabeleireiro de sua confiança para realizar qualquer procedimento de transformação em seus fios, pois assim poderá ser feita uma avaliação dos fios e teste de mecha. Beijos!

  6. Iracy disse:

    Quero muda meu cabelo para o cacheado como diminuiu freez

    1. Salon Line disse:

      Iracy, se você realizou um procedimento químico para alisar, para obter os seus fios naturais é necessário passar pelo processo da transição Capilar que é não aplicar mais química nos fios e deixar que eles cresçam naturais.
      Venha conferir alguns produtinho que vão te ajudar nessa fase! Temos o “S.O.S Bomba Bombástico” que auxilia no crescimento forte e saudável do fio além de super hidratar as madeixas.
      Para finalização, temos o “#Todecacho Definidor de Cachos” que proporciona hidratação, brilho, maciez, redução do frizz, definição e ajuda na memorização.
      E temos um blog com várias dicas para você arrasar com os teus belos! Beijinhos!
      https://www.lojadasalonline.com.br/pesquisa?t=s.o.s+bomba+bomb%C3%A1stico+
      https://www.lojadasalonline.com.br/pesquisa?t=definidor
      https://www.todecacho.com.br/blog_section/transicao-capilar/

  7. Joana disse:

    O que devo fazer no dia seguinte de lavar o cabelo ou seja de manhã para ir para as aulas, pois acordo com o cabelo com perda de caracóis e como eu aperto o cabelo para dormir quando acordo ele está sem volume mas ao longo do dia ele começa a ganhar volume mesmo que use um creme de pentear. O q devo fazer??

    1. Salon Line disse:

      Jô, temos o “#todecacho – Spray Renova Cachos” para madeixas e cachinhos renovados durante o dia todo, uhuuul! Esse te proporciona um day after MARAVITOP, que define super os cachos deixando aquele brilho divo e sem frizz! Agora sim! Com esse up no visual você vai arrasar por onde passar! ❤https://www.lojadasalonline.com.br/spray-termico-todecacho-renova-cachos-liberado-salon-line-300ml-34776-p988072

  8. Como eu faço para diminuir o volume do meu cabelo?

    1. Salon Line disse:

      Oi, Marcele. Tudo bem? Você pode experimentar o nosso “SOS Cachos- Gel Relaxante Controle de Frizz”. Com os cabelos limpos e úmidos, você deve aplicá-lo de forma uniforme, mecha a mecha, do comprimento dos fios até as pontas. Depois, com um pente de dentes largos, desembarace os fios e, se desejar, amasse os fios para maior definição dos cachos. Dessa forma, você vai conseguir controlar o frizz e o volume dos cabelos, além dele proporcionar um efeito de brilho molhado. Beijos! Segue abaixo o link para esse produtinho na nossa loja online.
      https://www.lojadasalonline.com.br/gel-ativador-sos-cachos-relaxante-natural-loja-salon-line-34702-p988306

  9. Elizabete Antônia da Silva disse:

    Bom dia!
    Sou Elizabete e, estou em transição capilar há uma no e três meses. Os meus cachos estão próximos dos ombros, graças a Deus. Mas a questão é: já investi muito com vários produtos de várias linhas para passar por esse processo. O que me chama muita atenção é o fato de todos os shampoos que usei limpam demais e, consequentemente, os fios ficam muito pororos, resecados e com barulho de poeira nas mãos. Infelizmente já pensei até em desistir por esse motivo. As marcas fazem muita propaganda, investem demais em embalagens, mas os princípios ativos para os fios que estão passando por transformação parecem não dá resultado. Esse é o meu “problema”. Ficarei grata com a sua ajuda nos esclarecimentos!

    1. Salon Line disse:

      Elizabete, infelizmente pode acontecer de nossos cabelos não se adaptarem a alguns produtos, por ter necessidades diferentes dos benefícios ofertados pelo produto! Que tal investir em shampoos que não contêm sulfatos?! Os sulfatos são ativos que limpam mais profundamente os fios! Temos linhas completas sem sulfatos e que podem dar aos seus fios a limpeza hidratante que procura! Indicamos a linha “#TodeCacho – Coco”, livre de sulfatos e que proporciona hidratação, nutrição e brilho! https://www.lojadasalonline.com.br/pesquisa/?t=coco#/nossas-marcas–todecacho

  10. Vitoria Gabriela Pereira disse:

    Como fasso para dar menos volume ao cabelo crespo

    1. Salon Line disse:

      Vi, nós temos a linha “S.O.S Cachos” que tem como principal característica, controlar o volume dos fios! Vamos deixar o link aqui para você conferir. ❤️ https://www.lojadasalonline.com.br/tratamento/nossas-marcas/s-o-s-cachos/

  11. isabela disse:

    O gel relaxante natural contem quimica??

    1. Salon Line disse:

      Isa, o “S.O,S Cachos Relaxante Natural” não possui nenhuma química de transformação!

Escreva ou responda um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Segue a gente no Insta Instagram

salonlinebrasil

IconOfficial
  • Livre para escolher como o seu cabelo pode ser. 🫰

#liberdade #autoestima #motivação #amorpróprio
  • Alguém ainda tem dúvidas disso? 😅😍 Vitamina M nunca é demais. 

#vitamina #corpo #mimos #humor
  • Aquele penteado que você ama, de um jeito diferente.
Se inspire e arrase com a beleza do coque baixo. ✨💗

@beatriz__macedoo

#penteado #coque #cacheada #gelatina
Livre para escolher como o seu cabelo pode ser. 🫰

#liberdade #autoestima #motivação #amorpróprio
Livre para escolher como o seu cabelo pode ser. 🫰 #liberdade #autoestima #motivação #amorpróprio
1 dia ago
View on Instagram |
1/3
Alguém ainda tem dúvidas disso? 😅😍 Vitamina M nunca é demais. 

#vitamina #corpo #mimos #humor
Alguém ainda tem dúvidas disso? 😅😍 Vitamina M nunca é demais. #vitamina #corpo #mimos #humor
2 dias ago
View on Instagram |
2/3
Aquele penteado que você ama, de um jeito diferente. Se inspire e arrase com a beleza do coque baixo. ✨💗 @beatriz__macedoo #penteado #coque #cacheada #gelatina
3 dias ago
View on Instagram |
3/3
Pular para o conteúdo