Blunt cut : Fotos e dicas
- 30 de dezembro de 2018
- 17:15
O corte reto, também conhecido como blunt cut, compõe a nova lista de tendências em modelos de cortes. Enquanto muitas mulheres apostam nos cortes repicados ou em camadas, o corte reto é aquele que promove um aspecto elegante e clássico ao visual sem ousar no formato. Quer apostar no corte reto? Então, confira nossas dicas!
Características do blunt cut
O corte reto apresenta como principal característica os fios completamente sem camadas com a base reta. A versão mais clássica e tradicional do corte é o comprimento na altura da clavícula, mas ele também pode ser feito em cabelos com diferentes tamanhos.
Ou seja, se você ama os cabelos curtos ou se não abre mão do comprimento longo, o corte reto também é o modelo ideal para você.
É importante destacar, ainda, que o blunt cut pode apresentar variações belíssimas. Quem opta pelo chanel blunt cut, por exemplo, pode aproveitar e buscar sugestões de como cortar franja e exibir um visual inovador!
O blunt cut fica bem em todos os tipos de cabelos?
Uma questão frequentemente apresentada é se o corte reto pode ser feito em todos os tipos de cabelos. A resposta é simples: sim! Embora o efeito reto seja mais perceptível no cabelo liso, todas as curvaturas de fios podem apostar no blunt cut. No entanto, fica o alerta: não é porque esse corte é reto que qualquer pessoa pode fazê-lo em você, hein?! Contar com auxílio profissional é imprescindível para obter fios incríveis no formato desejado.
Dicas para usar o blunt cut com o cabelo ondulado e cacheado
Fios com o volume natural tendem a ficar com um formato triangular quando o assunto é blunt cut – as pontas ficam mais cheias do que a raiz. Se essa for a sua intenção, ótimo. Agora, se a ideia é diminuir um pouco o volume, vale conversar com o seu cabeleireiro e pedir para ele combinar a base reta com algumas camadas no comprimento. Isso ajuda a distribuir o peso das madeixas e cria um acabamento mais arredondado.
Dica para donas de cabelos ondulados, cacheados e crespos:
Fiquem atentas ao fator encolhimento uma vez que ele pode comprometer totalmente a altura do corte.
Qual o período de manutenção do blunt cut?
Por ser um corte reto, algumas mechas podem crescer mais rapidamente do que as outras, perdendo-se o efeito. Portanto, para garantir um formato impecável, o ideal é ir ao salão de dois em dois meses para fazer a manutenção.
Cuidados com o blunt cut
Entre os principais cuidados para um belo corte reto, é possível destacar a necessidade de manter os cabelos saudáveis, sendo fundamental adotar um cronograma capilar composto pelas etapas de hidratação, nutrição e reconstrução. É ele quem vai repor água, lipídeos e queratina que foram perdidos dos fios. E claro, deixar os cabelos lindos, macios e brilhantes.
Modelos de blunt cut
Veja as fotos abaixo e inspire-se!
E aí, gostou de saber mais sobre o blunt cut? Está pronta para apostar nessa tendência? Então arrase com um novo visual incrível!