Corte Mullet: como entrar nessa tendência?

  •  Icone Calendario6 de maio de 2024
  •  Icone Relogio 13:13
  •  
  • Carolina Glogovchan
 corte mullet

Já ficou claro que as tendências polêmicas do passado tendem a voltar repaginadas e virarem favoritas de quem adora novidades, né? Nos últimos anos, o corte mullet masculino e o corte mullet feminino tem ressurgido de forma surpreendente.

Caracterizado por ser curto na parte da frente e nos lados, e longo na parte de trás, o corte mullet é, ainda hoje, uma escolha ousada e cheia de personalidade. Se você está pensando em adotar esse estilo único, confira bons motivos para apostar neste modelo de corte.

O que é corte de cabelo mullet?

O corte de cabelo mullet é um estilo que combina comprimentos diferentes em diferentes partes da cabeça. A parte da frente e dos lados apresenta um comprimento mais curto, enquanto a parte de trás é deixada mais longa. Essa assimetria dá ao mullet sua aparência distintiva e ousada.

Na década de 1970 e 1980, o mullet foi um corte de cabelo essencialmente masculino e, por isso, as mulheres da época que adotavam o visual geralmente tinham como objetivo obter um look mais masculinizado. Hoje, o mullet foi reintroduzido nas passarelas das principais grifes e, ao que tudo indica, deve ficar por mais um tempo. A grande sacada desse corte é que ele brinca com a estética da moda sem gênero e androginia, tornando a pedida certa para um look ousado e moderno.

corte mullet

A assimetria do corte mullet é, de fato, sua marca principal, independentemente do tamanho do cabelo. As variações que partem disso são muitas, mas o estilo e formato meio “quadrado” do corte valoriza traços do rosto, dá movimento e volume aos fios lisos. Já nos cacheados e crespos, se cortado em camadas, o mullet traz volume e um toque supermoderno. Por isso, esse corte está com tudo, apesar de todas as polêmicas. E não se engane: dá para ter um cabelo incrivelmente moderno adotando um mullet sim!

Quem popularizou o mullet?

Apesar de ser um corte de cabelo milenar, o mullet só se popularizou mesmo na década de 1970, graças ao cantor e ícone da cultura pop David Bowie, que assumia um alter-ego chamado Ziggy Stardust: uma figura andrógina radical em meio a um período marcado por revoluções sociais e políticas.

corte mullet

Além dele, outros músicos de rock e celebridades ajudaram a popularizar esse estilo único, como Billy Ray Cyrus e Rod Stewart. Ao explodir entre os artistas, passou a ser replicado aos milhares e também passou a ser aceito como um corte de cabelo feminino. Apesar disso, o mullet por muito tempo continuou a ser mal visto dentre os especialistas do mundo da moda, que o consideravam brega e de mal gosto. Mas, o jogo virou!

Como fazer o corte mullet?

corte mullet

Para conquistar seu corte mullet é possível apostar no modelo tradicional ou em suas variações. Seguindo a premissa básica do mullet, fios curtos na frente e fios longos atrás, ele pode facilmente ser encaixado em qualquer estilo e curvatura.

No entanto, a dica é procurar um cabeleireiro que tenha experiência com esse estilo específico. Explique o que você deseja e deixe que o profissional faça as camadas e ajustes necessários para criar o visual mullet perfeito para você. Apesar de polêmico e dividir opiniões, o mullet é uma boa pedida para quem dar uma mudada e adotar um corte mais rebelde e moderno.

Como manter um mullet?

Para manter seu corte mullet sempre impecável, é importante agendar cortes de manutenção regulares, entre 6 e 8 semanas. Mas, a quantidade de manutenção necessária para o corte mullet pode variar conforme o comprimento e o estilo específico do corte, mas geralmente requer cortes regulares para manter a forma desejada.

Além disso, claro, a beleza de um cabelo não está apenas na regularidade ou perfeição do corte, mas principalmente na saúde dos fios. Assim, para manter seu mullet incrível, é preciso hidratar os fios semanalmente e usar produtos finalizadores, como creme para pentear, leave-ins e protetores térmicos para que os fios estejam sempre fieis à proposta do corte. 

O corte mullet em diferentes curvaturas de cabelo

Como destacamos, o corte mullet pode ser amplamente realizado em todas as curvaturas. Confira as características e resultados: 

Corte mullet no cabelo liso

Com o cabelo liso, o contraste do mullet entre os fios mais curtos na parte da frente e laterais com o comprimento mais longo na nuca é ainda mais marcante, e o resultado é um visual que evoca o espírito rock ‘n’ roll dos anos 70 e 80, mas com uma sensibilidade atualizada para os padrões de beleza de hoje. 

corte mullet

Corte mullet no cabelo ondulado

Em cabelos ondulados, o mullet pode adquirir uma textura única e volumosa, realçando a forma do corte, onde as ondas têm liberdade para se mover livremente. Este corte é a escolha perfeita para quem busca um look despojado, com movimento e que destaca a textura natural ondulada dos cabelos.

Corte mullet no cabelo cacheado

O corte mullet cacheado é ousado e se destaca pelas suas dimensões e contrastes, de forma muito intensa, permitindo que os cachos se evidenciem. Esta variação do mullet tradicional realça a beleza e a definição dos fios com curvatura, oferecendo um visual retrô, mas com um toque contemporâneo e descolado.

Corte mullet no cabelo crespo

Semelhante à versão cacheada, este design aproveita a estrutura volumosa e densa do cabelo crespo, proporcionando um visual que é, ao mesmo tempo, rebelde e sofisticado. Sem dúvidas, o mullet no cabelo crespo é uma verdadeira celebração da textura afro e tem sido uma escolha popular entre aqueles que desejam exibir seu cabelo natural com um toque de ousadia.
Agora que você já sabe que o corte mullet voltou com tudo, já sente segurança para aceitar a mudança de visual? Se sim, bora se jogar e aproveitar toda a autenticidade do mullet nos seus fios.



Escreva ou responda um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Segue a gente no Insta Instagram

salonlinebrasil

IconOfficial
  • A fofa da @juju24hrs recebeu de uma coleguinha alguns comentários maldosos sobre os seus cachos (como pode, gente?).Mas ela ganhou muitas mensagens de apoio, carinho e, claro, um mimo Salon Line!Nós mandamos uma caixa com direito a cartinha, livrinho e os produtos mais amados do momento: as Gelatinhas e os Cremes para Pentear Uva e Melancia.Juju, você e seus cabelos são maravilhosos e merecem todo o amor e cuidado do mundo!#cabeloinfantil #gelatina #creme #cachos
  • Hoje é dia de quiz com nossos Salon Lovers. 👀👌E aí, será que todo mundo está com as respostas na ponta da língua?
Bora ver o que nossa embaixadora @eusaabrina aprontou. Spoiler: tem mimos S.O.S Cachos envolvidos. 🎁💕#quiz #cachos #óleocapilar #reparadordepontas
  • Não existe um manual para ser mãeCada mãe é única, e cada filho também. E entender essa relação vai muito além de seguir regras.As apresentadoras @eusaabrina e @keiththammy, recebem a @_jureiis. para falarem sobre os desafios, alegrias e como essa conexão entre mãe e filho se dá no dia a dia.Confira o episódio na íntegra lá no nosso canal do Youtube e aproveite para contar pra gente qual o seu maior na maternidade. Vamos conversar!
A fofa da @juju24hrs recebeu de uma coleguinha alguns comentários maldosos sobre os seus cachos (como pode, gente?).Mas ela ganhou muitas mensagens de apoio, carinho e, claro, um mimo Salon Line!Nós mandamos uma caixa com direito a cartinha, livrinho e os produtos mais amados do momento: as Gelatinhas e os Cremes para Pentear Uva e Melancia.Juju, você e seus cabelos são maravilhosos e merecem todo o amor e cuidado do mundo!#cabeloinfantil #gelatina #creme #cachos
22 horas ago
View on Instagram |
1/3
Hoje é dia de quiz com nossos Salon Lovers. 👀👌E aí, será que todo mundo está com as respostas na ponta da língua? Bora ver o que nossa embaixadora @eusaabrina aprontou. Spoiler: tem mimos S.O.S Cachos envolvidos. 🎁💕#quiz #cachos #óleocapilar #reparadordepontas
1 dia ago
View on Instagram |
2/3
Não existe um manual para ser mãeCada mãe é única, e cada filho também. E entender essa relação vai muito além de seguir regras.As apresentadoras @eusaabrina e @keiththammy, recebem a @_jureiis. para falarem sobre os desafios, alegrias e como essa conexão entre mãe e filho se dá no dia a dia.Confira o episódio na íntegra lá no nosso canal do Youtube e aproveite para contar pra gente qual o seu maior na maternidade. Vamos conversar!
2 dias ago
View on Instagram |
3/3
Luzes em cabelo crespo: inspirações para você se jogar no estilo Você já ouviu falar sobre colorimetria capilar? Penteados para ir na escola: inspirações para as crianças Cronograma capilar pós-química Creme para finalizar o cabelo ondulado: as melhores opções
Pular para o conteúdo