Estilos de cabelo feminino, cuidados e produtos que estão bombando

  •  Icone Calendario7 de junho de 2022
  •  Icone Relogio 12:21
  •  
  • Salon Line
 Duas mulheres com estilos-de-cabelo-feminino-diferentes

Todos os anos surgem novas tendências de estilos de corte de cabelo feminino e para não perder nenhuma novidade, nós vamos contar não apenas sobre os estilos da vez, mas também dos produtos, cuidados e penteados imperdíveis para deixar suas madeixas ainda mais incríveis.

Tendências e estilos de cabelo feminino

Quando se fala de tendências de cabelo, os profissionais da área fazem referência às linhas gerais e características dos cortes femininos que estão bombando nas passarelas e na cabeça de famosas que ditam moda e influenciam milhares de pessoas.

Além disso, há de se convir que, hoje em dia, alguns estilos realmente caíram no gosto do público e não é só a beleza que conta, mas principalmente a praticidade e o bem-estar, afinal as mulheres estão cada vez mais ativas e precisam de soluções práticas para o dia-a-dia.

Não por acaso, o estilo de cabelo curto feminino não sai de moda. Os curtinhos estão repaginados e super modernos. Assim, vale a pena apostar nos assimétricos, repicados e raspados, que garantem um visual mais contemporâneo e valorizam os traços do rosto.

Quais tipos de corte de cabelo estão em alta?

Agora que você já conhece as principais tendências de corte, vamos direto ao ponto para mostrar quais estilos de corte de cabelo feminino vem fazendo a cabeça das mulheres:

Pixie

Curtinho e muito estiloso, o corte pixie é ideal para quem quer apostar no corte de cabelo estilo joãozinho feminino. O pixie é caracterizado pelos fios cortados bem rentes, nuca e orelhas à mostra. É o corte ideal para quem quer ousar e ter maior controle do volume dos fios;

Mulher de cabelo curto platinado com corte estilo pixie
Mulher de cabelo liso, curto com corte pixie cut
Mulher com corte pixie hair platinado
Mulher de cabelo crespo com corte pixie feminino

Repicado

Repicar os fios é uma tendência que sempre dá as caras nos salões. A vantagem é que cabelos longos, médios e curtos podem ser repicados, porém, por aumentar o volume dos fios, é preciso mantê-los sempre bem hidratados para que não fiquem com aparência ressecada;

Mulher com corte de cabelo longo e repicado
Mulher de cabelo cacheado longo e corte estilo repicado
Mulher de cabelo liso com corte de cabelo médio repicado
Mulher jovem de cabelo ondulado, longo e repicado
Mulher de cabelo longo, liso e repicado

Franja

Quer repaginar o visual sem fazer mudanças bruscas no comprimento dos fios? Então aposte na franja! A franja cai bem em cortes longos e curtos, porém tem tempo de manutenção menor: é preciso passar no cabeleireiro ao menos uma vez a cada 15 dias para retocar a franjinha;

Mulher de cabelo liso, ruivo com franja
Mulher de cabelo liso, preto, corte médio com franja
mulher de cabelo liso, ruivo, curto com franja
Mulher de cabelo preto, liso, chanel com franja

Long bob

Madeixas mais longas ficam ainda mais chamativas com o corte long bob que, ao invés de ser reto, é caracterizado pelas pontas mais longas que emolduram o rosto. O corte dá certo em qualquer tipo de cabelo, dos lisos aos crespíssimos.

Mulher de cabelo loiro, liso e corte long bob
Mulher de cabelo ondulado, ruivo e corte long bob
Mulher com cabelo castanho escuro, liso, com corte long bob

Cores do outono 2022: Tendências para pintar o cabelo

Não é só a tesoura que tem o poder de dar um novo visual aos fios, mas também as tintas! Com a chegada do outono cores mais sóbrias e puxadas para o castanho ganham destaque, como chocolate, capuccino, loiro avelã, doce de leite e ruivo nude, que é mais acastanhado.

Já as cores que vêm perdendo adeptas são as mais claras e platinadas, além de procedimentos que misturam diferentes tons, como a balaiagem e as luzes. Os fios com cores mais uniformes e puxadas para o castanho garantem um visual elegante e que combina com qualquer estilo.

Cabelos castanhos

É sempre uma festa quando os tons castanhos ganham as passarelas, especialmente para nós, brasileiras, pois essa é a cor de cabelo que predomina entre as mulheres. Além disso, os castanhos não ressecam tanto os fios e combinam com qualquer idade.

  • O tom chocolate é mais escuro, porém brilhante. Por ser uniforme, ele é ideal para quem quer cobrir os fios brancos e apostar em cortes de cabelo que chamem atenção;
  • O capuccino é um pouco mais claro que o chocolate e fica lindo em fios crespos, cacheados e ondulados, pois as ondas quebram a uniformidade da cor;
  • O loiro avelã é indicado para as fãs de tons mais claros. Elegante e sofisticado, ele ainda é super prático, pois demanda retoques menos recorrentes no salão;
  • O doce de leite é uma novidade e já era tendência em 2021. Por ser mais claro que o chocolate e o capuccino, ele é ideal para todos os tons de pele e ainda ilumina os olhos.
Mulher de cabelo ondulado, médio e castanho
Mulher de cabelo longo e castanho
Mulher de cabelo castanho
Mulher de cabelo curto, ondulado e castanho
Mulher de cabelo curto, liso e castanho

Cabelos vermelhos e ruivos

Para valorizar ainda mais as ondas dos seus cabelos ou valorizar o estilo de cabelo feminino curto, uma excelente opção é apostar nos fios vermelhos e ruivos e, como apontado, o ruivo nude está bombando nos salões de beleza.

Essa tonalidade é caracterizada por ser mais uniforme e opaca, ou seja, nada do laranjão dos ruivos tradicionais e, por isso, fica lindo em mulheres morenas e negras, pois valoriza o tom de pele, ilumina o rosto e dá ainda mais charme aos cachos.

Mulher de cabelo ondulado e ruivo
Mulher de cabelo ruivo, liso e longo
Mulher de cabelo cacheado, longo e ruivo
Mulher de cabelo longo, liso e ruivo
Mulher de cabelo ruivo, ondulado e curto

Penteados femininos que estão bombando

Para renovar o visual sem fazer alterações drásticas nos fios, uma boa aposta são os penteados, que valorizam o rosto e são bem menos definitivos. Além disso, os penteados deixam qualquer corte de cabelo estiloso feminino sem precisar ir no salão!

Vale, portanto, não só conhecer, mas também aprender a fazer esses penteados e, aqui, já fica a dica: as tranças estão bombando, não deixe de apostar nelas para arrasar no visual.

Penteado com trança lateral – Passo a passo

O penteado com trança lateral é ideal para quem quer um visual mais jovem e descolado e pode ser feito em fios curtos, médios e longos. A vantagem é que é muito fácil fazer:

  1. Coloque a cabeleira de lado e pegue uma porção de fios na parte frontal lateral da cabeça, pode ser do lado esquerdo ou direito;
  2. Separe a mecha em três partes e comece a trançar. Vá incorporando as mechas rentes ao couro cabeludo. Não precisa trançar até o fim, para que a trança fique presa à cabeça.

A ideia desse penteado é usar a maior parte dos fios soltos – a trancinha na lateral vai dar um charme e manter um dos lados do rosto sempre à mostra.

Mulher com penteado trança lateral

Penteado com trança bolha – Passo a passo

Fácil de fazer e com excelente resultado, a trança estilo bolha fica linda em todos os tipos de cabelo, mas são nos crespos e cacheados que ela faz mais sucesso. Aprenda o passo a passo para fazer o penteado com trança cabelo cacheado:

  1. Faça um rabo de cavalo alto e prenda com um elástico;
  2. Vá colocando elásticos ao longo do comprimento do rabo de cavalo e abra os fios por entre os elásticos para formar a bolha;
  3. Repita esse procedimento por todo comprimento ou até o meio dele para usar o restante dos fios soltos.
Mulher com penteado trança bolha

Penteado com trança nagô tiara – Passo a passo

A trança nagô é um tipo de trança embutida, ou seja, rente ao couro cabeludo, feita mais ao topo da cabeça. Em geral, são duas ou mais tranças que formam uma tiara, enquanto o restante do cabelo está solto. Veja como fazer:

  1. Penteie os cabelos para trás e separe a mecha que começa no topo da testa até mais ou menos o topo da cabeça (onde ficaria uma tiara);
  2. Prenda o restante dos cabelos e divida a porção separada em mechas. A quantidade vai variar de acordo com a quantidade de tranças desejadas;
  3. Vá trançando os fios rentes ao couro cabeludo, sempre incorporando os fios até chegar ao ponto demarcado no topo da cabeça. Finalize com elásticos da cor do cabelo.

Esse penteado pode ser feito em cabelos curtos, médios ou longos e fica ainda mais lindo nos cacheados e crespos, além de torná-los muito mais práticos e valorizar o volume.

Mulher com penteado trança nagô tiara

Dicas extras para arrasar nos penteados fáceis e estilosos

Para arrasar nos penteados mais simples ou nos mais elaborados, como aqueles penteados com tranças box braids, além de deixar o corte de cabelo curto estiloso feminino com aparência sempre saudável e bem cuidada, é ideal apostar nos produtos certos.

A Salon Line possui uma variedade incrível de produtos para todos os tipos de cabelos, seja para tratamento, coloração, e dia a dia. Olha só:

Ideal para finalizar aqueles pequenos cabelos que ficam na testa. O baby hair dá um acabamento estiloso e sofisticado a qualquer penteado, principalmente os que possuem tranças, como as nagô, tiara, etc.

Esse produto é indicado para usar no cabelo seco no dia seguinte à lavagem ou àquela finalização como na trança lateral para renovar os cachos e eliminar o frizz, deixando o penteado como novo.

A gelatina não pode faltar nas mechas para fixar as tranças nagô, ou mesmo as box braids, pois traz durabilidade ao penteado e a certeza de que seu penteado não vai desmanchar.

O nome já diz tudo! Esse spray é a cereja do bolo do seu penteado. Deixa a finalização muito mais bonita com as cores do cabelo mais vivas e um acabamento impecável e natural.



Escreva ou responda um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Conheça o nosso Instagram!

  • A mamãe Clarice (@radarpets_laemcasa) ensinou a beleza e o poder dos cachos para sua filha. 💖💖"Tivemos muita conversa e diálogo com a nossa pequena. Porém, não foi fácil, sofremos muito aqui.
Infelizmente, antigamente, os comentários vinham primeiramente de parentes que tristemente falavam sobre o cabelo black da criança. Sim, isso na frente da minha filha, ouvíamos absurdos. Aconselhavam a fazer escova, chapinha e até a alisar. Algumas vezes cheguei a levá-la ao salão para escovar; ela pedia e até chorava pedindo para escovar o cabelo, querendo ter o cabelo igual ao da mãe.
Mas eu lutei contra tudo e todos. Mostrei e ensinei a ela que o cabelo dela é lindo e maravilhoso! "Minha filha, @lehh_cardoso, seu cabelo é sinônimo de força, garra, coragem, determinação, empoderamento e luta. 🥰 Muito orgulho de ti!".#Empoderamento #SalonLine
  • 🤔 hmm, são tantas opções, né?
Comenta aqui e diz pra gente!#mudança #cortedecabelo #cabelonovo
  • Cabelo com frizz e sem brilho? É hora de conhecer os efeitos do Óleo Reparador Extra Forte da #todecacho!✨ Com super silicone;
🩵 48 horas de controle de frizz;
✨ Combate à porosidade;
🩵 Brilho e maciez;
✨ Proteção térmica até 230°.E sabe o melhor? Use em diferentes cuidados do dia: pré-shampoo, tratamento dos fios, misturinhas, protetor térmico e finalizador.#óleo #reparadordepontas #antifrizz #tratamentocapilar
A mamãe Clarice (@radarpets_laemcasa) ensinou a beleza e o poder dos cachos para sua filha. 💖💖"Tivemos muita conversa e diálogo com a nossa pequena. Porém, não foi fácil, sofremos muito aqui.
Infelizmente, antigamente, os comentários vinham primeiramente de parentes que tristemente falavam sobre o cabelo black da criança. Sim, isso na frente da minha filha, ouvíamos absurdos. Aconselhavam a fazer escova, chapinha e até a alisar. Algumas vezes cheguei a levá-la ao salão para escovar; ela pedia e até chorava pedindo para escovar o cabelo, querendo ter o cabelo igual ao da mãe.
Mas eu lutei contra tudo e todos. Mostrei e ensinei a ela que o cabelo dela é lindo e maravilhoso! "Minha filha, @lehh_cardoso, seu cabelo é sinônimo de força, garra, coragem, determinação, empoderamento e luta. 🥰 Muito orgulho de ti!".#Empoderamento #SalonLine
A mamãe Clarice (@radarpets_laemcasa) ensinou a beleza e o poder dos cachos para sua filha. 💖💖"Tivemos muita conversa e diálogo com a nossa pequena. Porém, não foi fácil, sofremos muito aqui. Infelizmente, antigamente, os comentários vinham primeiramente de parentes que tristemente falavam sobre o cabelo black da criança. Sim, isso na frente da minha filha, ouvíamos absurdos. Aconselhavam a fazer escova, chapinha e até a alisar. Algumas vezes cheguei a levá-la ao salão para escovar; ela pedia e até chorava pedindo para escovar o cabelo, querendo ter o cabelo igual ao da mãe. Mas eu lutei contra tudo e todos. Mostrei e ensinei a ela que o cabelo dela é lindo e maravilhoso! "Minha filha, @lehh_cardoso, seu cabelo é sinônimo de força, garra, coragem, determinação, empoderamento e luta. 🥰 Muito orgulho de ti!".#Empoderamento #SalonLine
1 dia ago
View on Instagram |
1/3
🤔 hmm, são tantas opções, né?
Comenta aqui e diz pra gente!#mudança #cortedecabelo #cabelonovo
🤔 hmm, são tantas opções, né? Comenta aqui e diz pra gente!#mudança #cortedecabelo #cabelonovo
2 dias ago
View on Instagram |
2/3
Cabelo com frizz e sem brilho? É hora de conhecer os efeitos do Óleo Reparador Extra Forte da #todecacho!✨ Com super silicone;
🩵 48 horas de controle de frizz;
✨ Combate à porosidade;
🩵 Brilho e maciez;
✨ Proteção térmica até 230°.E sabe o melhor? Use em diferentes cuidados do dia: pré-shampoo, tratamento dos fios, misturinhas, protetor térmico e finalizador.#óleo #reparadordepontas #antifrizz #tratamentocapilar
Cabelo com frizz e sem brilho? É hora de conhecer os efeitos do Óleo Reparador Extra Forte da #todecacho!✨ Com super silicone; 🩵 48 horas de controle de frizz; ✨ Combate à porosidade; 🩵 Brilho e maciez; ✨ Proteção térmica até 230°.E sabe o melhor? Use em diferentes cuidados do dia: pré-shampoo, tratamento dos fios, misturinhas, protetor térmico e finalizador.#óleo #reparadordepontas #antifrizz #tratamentocapilar
3 dias ago
View on Instagram |
3/3
Pular para o conteúdo