loader image

O estilo anos 2000 voltou! Saiba como adaptar o seu guarda-roupas

  •  Icone Calendario5 de maio de 2022
  •  Icone Relogio 16:31
  •  
  • Talitha Benjamin
 Mulher com moda dos anos 2000, blazer xadrez e bolsa branca

O estilo anos 2000 voltou, então separamos um conteúdo para você, mostrando as melhores peças de roupas para usar no seu dia-a-dia. Confira!

Já deu para perceber que a moda é cíclica, e isso significa simplesmente que roupas, acessórios, atitudes e looks vêm e vão, e mais cedo ou mais tarde, voltam para brilhar novamente como tendências quentíssimas. Nem faz tanto tempo assim, mas o estilo anos 2000 (também conhecido como moda Y2K) já está dando sinais de que vai fazer a sua volta triunfal, apesar de ainda ser bastante polêmica.

Mesmo com diversos aspectos que seria melhor não reviver (como, por exemplo, a obsessão pela magreza excessiva e a exclusão total de corpos diversos), o nosso desejo por ressuscitar os melhores aspectos da moda de décadas passados não é novidade para ninguém, afinal, é quase impossível diferenciar os looks dos anos 90 para os looks de hoje em dia, por exemplo. Então, dá para perceber que a moda caótica, criativa e ousada da década de 2000 já estava com a sua data de retorno marcada.

E para te situar nessa nova roupagem dos looks dos 2000, tiramos um tempinho para explicar quais são as tendências de roupas e acessórios da década retrasada que vão garantir um look super atual, de acordo com esse revival tão polêmico. Veja:

Calça cargo

Moça com calça cargo com estampa camuflada, um estilo anos 2000.

Moça com a calça cargo da cor preta e uma blusa branca.

Moça com a calça cargo com vários bolsos, um estilo anos 2000.

Os anos 2000 foi marcado por uma espécie de rivalidade entre garotas “patricinhas”, que abraçavam o ultra feminino, e o estilo alternativo, de quem renegava o que era tradicional para as mulheres. Nisso, entram os looks montados com peças masculinas e oversized, entre elas, a calça cargo. Com modelagem solta, vários bolsos e mega popular na estampa camuflada, ela era uma regra no look das meninas mais rebeldes. Atualmente, a peça já é mais democrática, podendo ser utilizada em looks confortáveis ou elaborados.

Óculos coloridos

Moça com óculos coloridos, um estilo anos 2000.

Moça com óculos coloridos vermelho.

Uma moça com óculos coloridos que tem só a lente vermelha, um estilo anos 2000.

Uma moça no telefone publico usando óculos coloridos branco.

Uma moça com óculos coloridos azul, um estilo anos 2000.

Moça com óculos coloridos colorido.

A moda dos anos 2000 era caótica e marcada pela irreverência e vontade de inovar acima de tudo, muitas vezes deixando a harmonia de lado. Por isso, os óculos de lentes coloridas eram perfeitos para adicionar cores ao look. Não à toa, eles voltaram a adornar as produções atuais por ser um acessório mega estiloso que tira qualquer look neutro do óbvio. Experimente usá-los nas suas produções e veja todo o poder das lentes coloridas!

Minissaia

Moça com minissaia, um estilo anos 2000.

Moça com minissaia da cor rosa.

Uma moça com minissaia branco, um estilo anos 2000.

Uma moça com minissaia listrada da cor bege.

Moça com minissaia da cor vermelha, um estilo anos 2000.

A minissaia foi uma grande febre nos anos 2000, mesmo a década sendo consideravelmente mais conservadora que a atual. O comprimento curto vinha na onda da sensualidade e ousadia da época, sendo frequentemente utilizada com a cintura baixa (outra trend que ameaça um retorno, a contragosto de muita gente). Atualmente, a minissaia se faz presente em diversos looks — dos mais ousados até mesmo em propostas mais formais e elegantes.

Boinas

As boinas seguem a mesma lógica das lentes coloridas: os acessórios na década de 2000 pendiam para o maximalismo, sem muita harmonia com o restante do look, apenas para adicionar detalhe e irreverência nas produções. Atualmente, as boinas chegam com uma roupagem diferente, com o intuito de deixar o look mais “vintage”, afinal, este acessório também foi febre na década de 1990.

Moça com boinas vermelha, estilo anos 2000.

Moça com boina amarela e roupa com preta, um estilo anos 2000.


Moça com boina amarela e roupa com laranja, um estilo anos 2000.


Vestidos colados

Moça com vestidos colados quadriculado da cor branca e preto, estilo anos 2000.


Moça com blusa branca e vestido colado branco e preto por cima, um estilo anos 2000


Moça com vestido colado da cor marrom, um estilo anos 2000.

Os anos 2000 também eram lugar de uma sensualidade excessiva, que servia perfeitamente com a obsessão pela magreza que marcou a década. Minissaias, saltos altos e vestidos apertados serviam para exibir o resultado das dietas mirabolantes da época. Felizmente, evoluímos para um período muito mais receptivo com a diversidade de corpos, apesar de haver muito progresso pela frente, e o vestidinho colado já é muito mais democrático.

Salto alto no estilo anos 2000

Moça com vestido preto e salto alto, um estilo anos 2000.


Moça com salto alto da cor branca, estilo anos 2000.


Símbolo da feminilidade e sensualidade cultuados na época, os sapatos de salto alto eram unanimidade nos anos 2000 — não se ia a um evento elegante sem apostar neles. Com a quebra de algumas regras no mundo da moda, o conforto e praticidade viraram prioridade, e os saltões foram ficando cada vez mais escassos. No entanto, o saudosismo trouxe este acessório à tona, com outra tendência polêmica da época: as plataformas, perfeitas para adicionar aquele toque feminino e sensual no look neutro.



Escreva ou responda um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Conheça o nosso Instagram!

  • Cadê as Salon Lovers que amam mimos? 🎉
Fiquem de olho porque as promos estão incríveis nesse Salon Show de aniversário!Vem acompanhar o que caiu no “Gira, Gira Salon Line” e depois, já sabe: corre pra loja online www.salonline.com.br ou ligue (11) 5026-6416 para pegar o seu cupom de um jeitinho especial. LIGA, LIGA, LIGA! 📞@carolmanprim @euryansilva @juuhguedes_
  • Expectativa x realidade
Quem tem cabelo grande entende. 😅#expectativa #realidade #cabelogrande #cabelopreso
  • Pelo menos os dois estão brilhando. 😅✨#gloss #brilho #batom #beauty
Cadê as Salon Lovers que amam mimos? 🎉 Fiquem de olho porque as promos estão incríveis nesse Salon Show de aniversário!Vem acompanhar o que caiu no “Gira, Gira Salon Line” e depois, já sabe: corre pra loja online www.salonline.com.br ou ligue (11) 5026-6416 para pegar o seu cupom de um jeitinho especial. LIGA, LIGA, LIGA! 📞@carolmanprim @euryansilva @juuhguedes_
1 dia ago
View on Instagram |
1/3
Expectativa x realidade
Quem tem cabelo grande entende. 😅#expectativa #realidade #cabelogrande #cabelopreso
Expectativa x realidade Quem tem cabelo grande entende. 😅#expectativa #realidade #cabelogrande #cabelopreso
2 dias ago
View on Instagram |
2/3
Pelo menos os dois estão brilhando. 😅✨#gloss #brilho #batom #beauty
Pelo menos os dois estão brilhando. 😅✨#gloss #brilho #batom #beauty
3 dias ago
View on Instagram |
3/3
Pular para o conteúdo