Linhas de corte e ângulos: Como usar?
- 29 de junho de 2016
- 18:31
Na hora de cortar os cabelos, técnicas como, os ângulos e as linhas de corte, podem ajudar o profissional cabeleireiro a produzir o corte perfeito.
A angulação é a mesma do Transferidor que você usava na escola. A regra é mais simples do que parece! A elevação do cabelo é medida em relação a base, ou seja, a cabeça.
Ângulos de corte
0° – Se o cabelo for cortado para baixo, com as pontas em projetadas em direção ao chão, é a zero grau de elevação. Portanto, o resultado será um corte de base reta.
45º – A 45 graus significa que o corte de cabelo será feito de modo que as mechas a serem cortadas fiquem entre o corte reto (zero grau) e o paralelo (90 graus). Dessa forma, ao cortar os fios no ângulo de 45 graus, os cabelos ganham camadas que proporcionam leveza à base.
90º – Nesse, o corte de cabelo será realizado de modo que as mechas fiquem estendidas de forma paralela à cabeça. Então o resultado será cabelos com camadas marcadas.
135º – A 135 graus, a mecha será cortada com uma elevação entre a de 90 graus (paralela à cabeça) e a de 180 graus (perpendicular à cabeça, toda para cima). Esse ângulo de corte forma camadas marcadas em graduação.
180º – Por fim, o ângulo de 180 graus, quando a mecha será erguida de forma que fique perpendicular à cabeça, toda para cima. O resultado, camadas alongadas nos cabelos.
Linhas de corte
As linhas de corte também são técnicas muito importantes para o profissional, na hora de cortar os cabelos.
Horizontal – Cortar os fios projetados na linha horizontal promove um corte de base reta.
Vertical – Na vertical, o resultado será um cabelo com camadas marcadas.
Diagonal – Se a linha de corte for projetada na diagonal, os cabelos ganharão camadas marcadas em graduação e leveza.
Adorei todas as dicas.
Continue ligadinha conosco, Eli! Estamos sempre postando novidades pra vocês! ??
Muito esclarecedor
Obrigada, Mah! ❤️❤️
Amei saber disso
Clau, um ARRASO!