Está considerando passar pela transição capilar? Entender melhor sobre esse momento é essencial para encará-lo mais leveza e simplicidade. Vem com a gente!

A transição capilar é o processo de abandonar químicas de alisamentos ou relaxamentos e adotar a sua curvatura natural.

Os principais desafios da transição incluem a recuperação da saúde dos fios, a espera pelo crescimento e a adaptar os cuidados e a rotina ao seu novo cabelo.

Após abandonar a química, dá para cortar todos os fios e esperar o crescimento do zero, ou nutrir o crescimento dos fios natural, lidando com as duas texturas.

Lidar com as duas texturas, a alisada e a natural, também pode ser bem complicado. Investir em finalizações e texturizações vai fazer toda a diferença.

Após abandonar o alisamento, é preciso iniciar uma rotina focada na recuperação dos fios danificados. Invista no cronograma capilar, umectações e acidificações.

O big chop é o corte que remove todos os fios alisados para deixar os naturais. Ele pode ser feito no começo, ou após os fios alcançarem o comprimento desejado.

As texturizações são uma parte importante da transição, elas ajudam a estimular e definir os fios e diminuir a diferença entre as duas texturas, alisada e natural.

As box braids são aliadas de quem passa pela transição: elas protegem os fios e oferecem um visual bacana enquanto você espera os fios naturais crescerem.

O cronograma capilar não pode faltar! É ele que vai garantir a reconstrução dos fios danificados, o fortalecimento do cabelo e o crescimento acelerado e saudável.

Além do big chop, alguns cortes de comprimento curto reduzem o tempo da transição capilar. Aparar as pontas também ajudam a deixar o cabelo mais leve.

Os penteados também serão os seus melhores amigos nesse período, já que eles oferecem opções práticas de arrumar o cabelo no dia a dia.

Lembre-se que a transição capilar é um processo árduo, mas super gratificante para conhecer a sua identidade atrelada aos fios naturais.

Aqui no Universo Salon Line você encontra tudo o que precisa para encarar a transição capilar de forma simplificada. Vem conhecer!