Está sentindo coceira, irritação e vermelhidão na raiz do cabelo? Você pode estar com o couro cabeludo ressecado. Vem entender melhor essa condição e como tratar.
O couro cabeludo ressecado é a falta de hidratação e oleosidade natural na pele da região. A condição causa coceira, descamação e sensação de desconforto.
Para reverter a condição, existem alguns tratamentos efetivos que devolvem a hidratação e a oleosidade natural. Veja alguns deles:
A água muito quente durante a lavagem pode ressecar o couro cabeludo. Por isso, diminua a temperatura dos banhos para lavar os fios com mais segurança.
A esfoliação no couro cabeludo remove células mortas e impurezas, estimulando a produção de oleosidade natural e devolvendo a saúde para os cabelos.
O acúmulo de substâncias na raiz resseca o couro cabeludo. Evite aplicar produtos diretamente na raiz, com exceção do shampoo.
O ressecamento do couro cabeludo ocasiona em fios fracos, além de retardar o crescimento. Nessa situação, o indicado é reduzir os tratamentos químicos.
Proteger a região dos raios solares também ajudam a diminuir o ressecamento da pele do couro cabeludo.
Quer mais dicas de como combater o couro cabeludo ressecado e promover o crescimento saudável? Vem visitar o Universo Salon Line!