Falar sobre sexo e sexualidade é crucial, mas ainda é um tabu, especialmente quando se trata da vida das mulheres. Vamos conversar sobre o prazer feminino?

As mulheres são ensinadas a se apaixonar, homens são incentivados a viverem o sexo sem restrições. Mas quem está ficando para trás, quando o assunto é prazer?

A resposta está em números: apenas 36% das mulheres têm orgasmo durante o sexo. Enquanto isso, 80% possuem dificuldades para alcançar o ápice.

No passado, a sexualidade feminina foi reprimida por normas culturais e religiosas, negando-lhes o prazer sexual através de diagnósticos de “histeria” no século 19.

Mas no século 20, o feminismo promoveu a independência feminina com avanços tecnológicos como o anticoncepcional e os brin quedos e acessórios sexuais.

Mas ainda vivemos um cenário de repressão. Com seus papéis de gênero, falta de educação sexual e preconceitos, a autonomia sobre a sua sexualidade é removida.

Essa repressão causa efeitos práticos, afastando as mulheres do prazer sexual, gerando culpa e vergonha sobre seus desejos para adotar uma postura “virtuosa”.

A chave para mudar é o autoconhecimento, não apenas em conhecer o corpo, mas também em identificar barreiras, bloqueios e as razões por trás dos gatilhos.

Leia a matéria completa no Universo Salon Line!