Está pensando em adotar o alisamento? Apesar de ser uma forma eficaz de mudar de visual, ainda é preciso considerar alguns riscos antes de alisar o cabelo.
Por ser uma transformação química, o alisamento é um procedimento complexo, que além de mudar o cabelo, também muda a sua rotina de cuidados.
Por isso, antes de tomar essa decisão, é importante considerar todas as questões, e principalmente, os riscos de se adotar o alisamento. Vem com a gente entender:
Antes de adotar o procedimento, é importante conhecer os diferentes tipos de alisamento, e seus benefícios e malefícios para a saúde do cabelo.
O alisamento não deixa de oferecer certos riscos para a saúde dos fios. Por isso, é importante usar produtos de qualidade e profissionais de confiança.
Produtos e tratamentos específicos para cabelos com química, além de visitas rotineiras ao salão para analisar o estado de saúde dos fios são essenciais.
Para manter o visual do alisamento, retoques e manutenções serão necessárias. Um profissional de confiança poderá analisar o estado e escolher a melhor opção.
É preciso ficar atenta à incompatibilidade de química. Alguns procedimentos, como descoloração ou tinturas não podem ser combinadas com o alisamento.
Quer entender melhor sobre o que você precisa saber antes de alisar o cabelo?
Clique na matéria e saiba mais!